Papou geral: Marvel domina o Oscar 2019

O Oscar 2019 ficou definitivamente marcado como o ano da Marvel. Os personagens clássicos das suas histórias em quadrinhos se mostraram vitoriosos, seja em produções da Marvel Studios ou da Sony Pictures.

Homem-Aranha no Aranhaverso já havia vencido as principais premiações da temporada e não foi diferente no Oscar. O longa levou a estatueta de Melhor Animação.

Porém o destaque definitivamente foi o Pantera Negra, que venceu três prêmios: Melhor Figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora.

Pantera Negra acabou sendo derrotado nas categorias de Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Canção Original e Melhor Filme. Já Vingadores: Guerra Infinita foi derrotado na categoria Melhores Efeitos Especiais.

Vale destacar também que as produções da Marvel que saíram vitoriosas fizeram história. O diretor Peter Ramsey, de Homem-Aranha no Aranhaverso foi o primeiro diretor negro a vencer na categoria de Melhor Animação.

Já em Pantera Negra, a responsável pelos figurinos, Ruth E. Carter também foi a primeira mulher negra a vencer na categoria Melhor Figurino e Hannah Bleecher foi a primeira mulher negra a vencer o Oscar na categoria de Melhor Design de Produção.

Mas e você, caro leitor, o que achou da premiação? Ficou decepcionado com alguma categoria? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D