Pantera Negra: O Império Intergalático de Wakanda é anunciado pela Panini

A Panini anunciou que estará lançando, ainda no mês de maio, o sexto encadernado do Pantera Negra escrito por Ta-Nehisi Coates (Capitão América) e agora com arte de Daniel Acuña (Capitão América).

Esse encadernado é uma continuação dos cinco volumes anteriores, que você pode comprar na Amazon clicando aqui. Entretanto, é também uma nova fase.

A HQ foi lançada nos Estados Unidos durante a iniciativa Fresh Start, uma iniciativa com diversos relançamentos e mudanças criativas nas publicações da editora. O Pantera Negra manteve seu escritor, mas deu uma guinada criativa.

O leitor mais atento deve lembrar que ao final da saga Guerras Secretas, de 2016/2017, é mencionado um Império Intergalático de Wakanda e o assunto nunca mais foi abordado, certo?

Essa nova fase busca resgatar esses conceitos e desenvolver uma trama que mistura ficção científica, alienígenas, naves espaciais, escravos, rebeldes e uma série de outros conceitos que oferecem referências histórias e analogias extremamente pertinentes.

O escritor Ta-Nehisi Coates já vinha desenvolvendo um run bastante político na HQ do Pantera Negra até então, mas agora ele migra para uma nova abordagem, muito diferente, mas tão interessante quanto. Ele é um jornalista e autor engajado e dedicado a discutir pautas sociais relevantes à comunidade preta.

A nota negativa é que esse sexto encadernado será lançado com um preço consideravelmente salgado: R$69,90, o que chega a contrastar com o primeiro volume dessa coleção, que custava apenas R$29,90.

A revista tem 152 páginas, lombada quadrada, capa dura e compila as seis primeiras edições de Pantera Negra (2018). Confira a sinopse:

Por anos, T’Challa protegeu Wakanda de todo tipo de invasor. Agora ele
descobrirá que seu reino é muito maior do que jamais sonhou. Por todo
o Multiverso se estende um império fundado em nome de T’Challa! Mas
que perigos nascem daí?

Mas e então, caro leitor, o que você tem achado do run de Ta-Nehisi Coates no Pantera Negra até agora? Vai conferir o novo encadernado? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D