Pantera Negra em duas semanas já bateu a Liga da Justiça

Pantera Negra segue fazendo bonito na sua bilheteria. Com duas semanas em exibição no cinema, o longa já conta com $400 milhões de dólares no mercado doméstico e $304 em nível mundial, arrecadando ao todo $704 milhões de dólares.

Para se ter uma ideia da expressividade do montante, o filme que mais arrecadou no MCU ano passado foi Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que juntou $880 milhões ao longo de toda a sua vida útil nos cinemas. O Rei T’Challa deve ultrapassar esse valor nas próximas semanas.

Se comparar com a concorrência, as perspectivas são ainda melhores. Afinal, o longa já bateu a Liga da Justiça ($657 milhões), que era a grande aposta da Warner para 2017.

Se continuar nesse ritmo, Pantera Negra tem potencial para fazer uma bilheteria comparável, ou até superior, ao primeiro filme dos Vingadores. O longa com a super-equipe da Marvel detém, desde 2012, o título de maior bilheteria de um filme de super-herói da história.

Pantera Negra estreou nos cinemas brasileiros no último dia 15 de fevereiro. O longa teve um orçamento estipulado US$ 200 milhões de dólares, valor que já se pagou em apenas 03 dias de exibição.

Confira também essas novidades