Pantera Negra e os Agentes de Wakanda é a nova revista mensal da Marvel

A Marvel revelou hoje que T’Challa ganhará uma nova revista mensal em setembro. Trata-se de Pantera Negra e os Agentes de Wakanda.

A nova HQ contará com roteiro de Jim Zub (Campeões) e arte de Lan Medina (Venom). A equipe foi criada nas páginas dos Vingadores de Jason Aaron e agora se destaca com uma publicação própria.

A equipe terá o objetivo de lidar com missões secretas em grande e pequena escala. Na formação teremos além de Pantera Negra e Okoeye, que serão os líderes, a presença da Vespa, Homem Gorila, Ka-Zar, Vultuoso Cobra e Homem-Lobo confirmadas.

Na formação dos Agentes de Wakanda introduzida em Vingadores, o time também contava com as participações do Nim, Dr. Nêmesis, Águia Americana, Roz Solomon, Odin e Blade. Mas esses ainda não estão confirmados nessa nova HQ.

Zub definiu a sua HQ como “Missão Impossível no Universo Marvel“. E destacou que o uso de tantos personagens pouco conhecidos do cânone da editora lhe dá uma grande liberdade criativa para escrever histórias “épicas, sádicas e emocionais“.

O escritor também definiu o que ele entende que é a diferença desse título para as demais super-equipes da Marvel: “Pantera Negra é o presidente dos Vingadores e também líder da nação de Wakanda e isso é uma mistura de super-heroismo e política que coloca os governos estrangeiros em uma posição desconfortável. O apoio global que os Vingadores outrora tiveram não existe mais, então T’Challa percebeu que precisava montar a sua própria equipe para lidar com operações de inteligência e missões que costumavam ser tratadas pela SHIELD e outras agências de espionagem em todo o mundo. É aí que entram os Agentes de Wakanda.

E então, caro leitor, ansioso para ler Pantera Negra e os Agentes de Wakanda? Gostou da formação bastante diferente da equipe? Deixe a sua opinião nos comentários.