Panini lançará encadernado do Arma H, mas vai ignorar Homem de Gelo, Harpia, Gaviã-Arqueira …

Nós já havíamos repercutido aqui no grupo que a Panini, aqui no Brasil, já ignorou diversas revistas da Marvel que foram indicadas ao Prêmio Eisner nos últimos anos.

Recentemente foi divulgada a lista dos indicados em 2019 e mais dois títulos muito elogiados parecem estar fora dos planos da editora: Fugitivos e X-Men: Grand Design.

Mas enquanto revistas premiadas e/ou muito elogiadas como Homem de Gelo, Harpia, Mundo de Wakanda, Gaviã-Arqueira, Raio Negro, Moon Girl e Garota Esquilo, por exemplo, são sumariamente ignoradas, um material chama a atenção por aparecer no catálogo da editora nesse mês de maio: Arma H.

O Arma H surgiu em um crossover entre o Totalmente Incrível Hulk (Amadeus Cho) e a revista da Arma X. É um novo personagem que recebeu as garras retráteis do Wolverine e a super-força do Hulk. Se tornando a mais poderosa arma viva da Terra.

Não entrando no mérito da qualidade, apesar das revistas citadas acima terem sido em sua maioria indicadas a premiações, enquanto o Arma H não, o que leva um título desses ser publicado no formato encadernado, enquanto as demais revistas foram ignoradas?

Lembrando ainda que o Arma H, nos Estados Unidos, teve apenas 12 edições publicadas e então o título foi cancelado. Enquanto isso a Garota Esquilo, como relatado essa semana aqui no site, está chegando na sua 50° edição. Ou seja, lá fora foi um título com muito mais apreço junto aos leitores.

Por outro lado, se o baixo número de edições do Arma H foi um fator preponderante para a escolha da sua publicação, por qual motivo não lançar a Harpia, que teve apenas 8 edições. Ou a Gaviã-Arqueira, com 16 edições. O Raio Negro mesmo, que venceu o Eisner, teve as mesmas 12 edições também.

A Panini priorizar títulos com personagens de destaque como Homem-Aranha, Vingadores e X-Men nos seus lançamentos é compreensível. Mas quando se opta por publicar o Arma H, que é um personagem novo e sem fanbase, ao invés de títulos premiados e/ou muito elogiados, não dá pra defender.

Arma H #1 (de 2) será publicado em maio, em formato encadernado, terá 120 páginas e o preço sugerido de R$ 20,90. Confira a sinopse:

Com a força do Hulk e a raiva e as garras do Wolverine, vem aí a Arma H! Atualmente foragido, Clay só quer paz e solidão… mas, quando um novo tipo de Wendigo coloca vidas em risco, a recém-criada Arma H vai fugir de sua responsabilidade, ou será que parte de sua humanidade continua enterrada nas profundezas de seu ser?

Mas e você, caro leitor, também fica incomodado ao ver a editora ignorando títulos aclamados para lançar revistas como a do Arma H? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D