Os Campeões estão de volta! Nova HQ da equipe abordará a proibição dos jovens heróis

Um dos grandes plots que a Marvel estará desenvolvendo nas HQs em 2020 será em torno da história denominada “Outlawed” ou “Ilegais/Foras da Lei” numa tradução livre.

Outlawed será um especial que será publicado em março pela Marvel e que terá a escritora Eve Ewing (Coração de Ferro) e o desenhista Kim Jacinto (Vingadores Selvagens) contando a história de quando o governo americano decidiu proibir a existência de heróis com menos de 21 anos.

Sim, a premissa é razoavelmente parecida com a da Guerra Civil original, mas a editora Alanna Smith já esclareceu a diferença:

A Guerra Civil deveria ser (entre outras coisas) sobre reduzir as liberdades pessoais em nome da segurança. Já Outlawed está explorando diferentes ansiedades sociais. Ultimamente, tem havido muito debate sobre o papel dos jovens em nossa sociedade – se eles devem participar do ativismo, quanto suas vozes devem ser valorizadas, se são maduros e já aprendem o suficiente para ter voz no futuro e o papel das gerações mais velhas. Quando você resume tudo, Outlawed é sobre o conflito que surge quando decisões generalizadas, que afetam uma geração inteira, são tomadas por pessoas de fora dessa geração, ignorando a contribuição das pessoas que terão que conviver com essas decisões. Nesse caso, existem preocupações reais e sinceras de ambos os lados do conflito que tornam muito mais complicado a superação de nossos heróis. Não é um problema que eles possam resolver.

Pois bem, após o especial Outlawed, que terá apenas uma edição, será lançada em abril uma nova revista mensal dos Campeões, explorando esse novo cenário em que os jovens heróis se encontram.

Na prática todo herói com menos de 21 anos será proibido de atuar em solo americano. Isso impactará personagens como Miles Morales, Miss Marvel, Nova, clássicos Campeões, mas também os Jovens Vingadores, o Quarteto Futuro, os filhos do Quarteto Fantástico, muitos jovens mutantes, os Fugitivos e diversos outros super-heróis adolescentes.

Na capa abaixo, feita por Tony S. Daniel (Batman), podemos ter uma ideia dos personagens que inicialmente serão impactados por essa história.

A nova HQ dos Campeões terá roteiro da própria Eve Ewing (Coração de Ferro) e arte de Simone Di Meo (Defensores). A HQ mostrará os jovens heróis precisando atuar na ilegalidade para salvar o dia.

Confira a sinopse da HQ:

OS CAMPEÕES VOLTAM EM TEMPOS PROBLEMÁTICOS! É aprovada uma lei que vai contra tudo o que Miss Marvel, Nova e Homem-Aranha pensavam quando fundaram os Campeões … mas o mundo ainda precisa de heróis, mesmo que o mundo não os queira agora. Depois que a Miss Marvel faz um anúncio inesperado e emocional de que sua equipe não será derrotada sem luta, um grupo de adolescentes vigilantes se reúne para planejar seu próximo passo. Mas a força-tarefa do C.R.A.D.L.E. está em seu caminho, e há um espião no meio deles …

A história deve impactar também revistas de personagens adolescentes, como as revistas mensais do Miles Morales e da Kamala Khan.

Inclusive, a capa da primeira edição parece trazer mais uma semelhança entre essa trama e a da Guerra Civil original. Se em 2007 foi o Homem-Aranha quem revelou a sua identidade para o público, quem parece estar fazendo isso agora é a Miss Marvel.

Na capa da primeira edição podemos ver atrás dos heróis um mural com o rosto da heroína com a hastag “#PelaKamala”. Sinal de que ela talvez torne a sua identidade pública e passe a defender ativamente o direito dos jovens heróis.

Caso isso se confirme, o que isso representará para a vida pessoal da heroína? Isso certamente será assunto para o escritor Saladin Ahmed (Raio Negro) desenvolver na mensal dela.

Mas e então, caro leitor, o que está esperando dessa nova grande história da Marvel? Ansioso para ler Outlawed? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D