O Universo Ultimate está de volta … ou quase isso!

Desde 2015 a Marvel não publica mais nenhuma história em quadrinhos relacionada ao Universo Ultimate, uma realidade alternativa que surgiu no início dos anos 2000, foi um sucesso de crítica e influenciou muito os filmes do MCU.

Uma das principais heranças dessa linha de publicação é o Miles Morales, que surgiu naquele universo e assim que fez grande sucesso foi levado ao Universo 616, que é a realidade principal.

A última aparição do Ultiverso foi em 2017, na última edição da minissérie Homens-Aranha II. Na ocasião tivemos um pequenos vislumbre da atual formação dos Supremos daquele mundo. Além disso, diversos personagens como Jimmy Hudson e Reed Richards, naturais daquele universo, eventualmente pipocaram no 616.

Em 2020 o Universo Ultimate estará celebrando 20 anos e a Marvel já indicou que poderemos ver o seu retorno de alguma maneira. Porém, talvez a editora tenha apressado as coisas.

Hoje a Marvel revelou que estará publicando em setembro a revista Miles Morales: Homem-Aranha #10, com roteiro de Saladin Ahmed (Raio Negro) e arte de Javier Garrón (Guerreiros Secretos). A edição equivaleria ao capítulo #250 da revista Ultimate Homem-Aranha e por isso receberá destaque especial.

Esse capítulo contará com o surgimento de um novo vilão misterioso, chamado Ultimatum. Mas o mais interessante é que ele e estará manipulando outro grande vilão: o Duende Verde Ultimate.

Esse Duende é o Norman Osborn, natural do Universo Ultimate. O que exatamente isso significa? Será que veremos um retorno em massa dos personagens daquele mundo? Só Norman aparecerá? Seria isso um prelúdio de algo ainda maior planejado para 2020? E quem será o Ultimatum?

Todas as respostas serão respondidas apenas em setembro. Mas e você, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para ver o retorno dos personagens do Universo Ultimate? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D