O Superior Octopus ganhará sua própria revista em Fresh Start

Uma das decisões mais polêmicas, mas também mais certeiras, da Marvel nos últimos anos foi a fase Superior Homem-Aranha. O período, que durou 33 edições, mostrou o vilão Otto Octavius assumindo o corpo de Peter Parker e atuando como um Homem-Aranha mais tecnológico e extremista. Pois bem, a história do personagem ainda não acabou.

Dr. Octopus, durante a saga Conspiração do Clone, passou a utilizar o corpo de um clone de Peter Parker e adotou a alcunha de Superior Octopus. Agora ele não apenas possui os seus clássicos tentáculos mecânicos, mas também tem um corpo aprimorado.

A última aparição do vilão foi em Espetacular Homem-Aranha #800, onde auxiliou Peter Parker salvando a Tia May do Duende Vermelho. Graças ao trabalho do escritor Dan Slott, Octavius se tornou um vilão mais complexo, deixando de lado o maniqueísmo e até conquistando o carinho de muitos fãs.

Em Espetacular Homem-Aranha #800, Otto apareceu nas páginas finais participando da Universidade Horizonte, com a identidade de Elliott Tolliver.

E hoje surgiu a informação de que a Marvel estará lançando uma nova revista chamada O Superior Octopus. Não há nenhuma informação adicional, então não sabemos se ele seguirá para uma vida de crime ou se continuará atuando como um anti-herói.

Também não foi anunciada nenhuma dupla criativa para a publicação. A aposta mais óbvia seria de que Dan Slott, escritor que “criou” essa concepção do Otto, fosse o responsável. Porém, ele já é responsável pelo Homem de Ferro e Quarteto Fantástico, o que deve ocupar a sua agenda. Além do mais, não há ainda nem mesmo a confirmação de que se trata de uma revista mensal, pode ser muito bem uma minissérie.

A Marvel prometeu revelar mais informações sobre essa nova revista, que tem lançamento previsto para o mês de outubro, no dia 20 de julho, em um painel sobre as histórias em quadrinhos do Homem-Aranha, durante a San Diego Comic Con 2018.

Confira também essas novidades

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn