O Sentinela de Jeff Lemire e Kim Jacinto ganha primeiras imagens

Uma das novidades mais surpreendentes da iniciativa Fresh Start foi a presença do Sentinela nessa nova leva de HQs da Marvel. Bobby Reynolds, que é um dos heróis mais poderosos da editora, receberá uma HQ mensal pelas mãos de Jeff Lemire (Velho Logan) e Kim Jacinto (Vingadores).

Para quem não conhece, o Sentinela é um dos seres mais poderosos da Marvel. A sua força equivale a energia de 1 milhão de sóis explodindo, porém ele sofre de agorafobia (medo de estar em público e sentir-se impotente) e esquizofrenia (distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza, causando inclusive alucinações).

Acontece que a mistura de tanta energia com a agorafobia e esquizofrenia acabou dando vida a uma das alucinações e medos do herói, o Vácuo. O vilão é um espelho negativo do herói e é uma criação da sua mente fragilizada.

O Sentinela passou anos preso/escondido na Prisão Super-Heroica chamada Balsa, com medo de despertar o Vácuo e causar mais problemas para a Terra. Com o apoio dos Vingadores ele passou a controlar esse seu lado mais perigoso. Durante o Reinado Sombrio foi manipulado por Norman Osborn e precisou ser morto por Thor, durante os eventos do Cerco.

O editorial ensaiou alguns movimentos para trazer o personagem de volta nos últimos anos, mas foi o roteirista Donny Cates, nas páginas do Dr. Estranho, que estabeleceu o Bobby novamente na cronologia da Marvel.

Jeff Lemire, roteirista premiado e que está entre os indicados ao Eisner Awards 2018 na categoria Melhor Escritor, será o responsável por trazer uma nova abordagem para o Sentinela. Lemire tem experiência escrevendo HQs de heróis com a psique fragmentada, como por exemplo o Cavaleiro da Lua, e possivelmente é o escritor mais bem preparado para esse trabalho no mercado atual.

O roteirista resumiu de forma bastante simples a sua missão nessa HQ. “O Sentinela é imensamente poderoso e tem o potencial de ser um dos maiores e mais importantes heróis do Universo Marvel, mas ele é constantemente minado pelo seu próprio lado sombrio e por suas dúvidas. “.

Outra novidade, que podemos ver nas imagens acima de Kim Jacinto, é que estaremos sendo apresentados a uma família Sentinela. Nenhuma explicação foi dada ainda quanto a origem dessas outras versões, será preciso ler a história para compreender melhor todos esses novos conceitos.

O Sentinela #1, com roteiros de Jeff Lemire (Velho Logan) e arte de Kim Jacinto (Vingadores) tem lançamento previsto para o mês de junho.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D