O Retorno do Agente Coulson nas HQs pode ter relação com a série Agentes da SHIELD

O querido Agente Coulson encontrou o seu fim, nos quadrinhos, nos primórdios da saga Império Secreto. Na ocasião, o Capitão América da Hidra solicitou que Deadpool matasse Coulson. Wade, acreditando estar seguindo as ordens do Capitão América real, cumpriu com o pedido.

Acontece que em Vingadores #10 o personagem retornou sem nenhuma explicação e comandando o Esquadrão Supremo da América. Uma equipe de super-heróis, controlada pelo governo, na figura do General Thunderbolt Ross.

O Coulson que voltou à vida é consideravelmente mais sombrio do que costumava ser anteriormente. A sua admiração pelos super-heróis sumiu e deu espaço por um rancor.

Hoje a Marvel publicou Vingadores #18 e tivemos uma explicação de como Phil Coulson voltou à vida: Mefisto o ressuscitou. Sim, o próprio demônio.

Coulson nessa sua nova fase, tem promovido lavagem cerebral no Esquadrão Supremo da América, o que faz com que Hypérion, a Princesa do Poder, Falcão Noturno, Borrão e Dr. Espectro se tornem ultranacionalistas e se preocupem apenas com os Estados Unidos.

Mefisto possui algum plano e ele certamente envolve Coulson e seu Esquadrão, por isso lhes deu tanto poder, mas as suas intenções ainda não estão claras.

Vale destacar que recentemente o Mefisto perdeu o controle do Inferno para Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma, durante o arco Danação na HQ do Doutor Estranho.

Mefisto também foi visto recentemente nas páginas dos Campeões barganhando e corrompendo a alma do Miles Morales. Estaria tudo isso conectado? Teremos de esperar para ver.

Conexão com Agentes da SHIELD

Porém, o mais curioso disso tudo é como a trama se encaixa com a série Agentes da SHIELD. No programa de TV, ainda na quarta temporada, o Agente Coulson acabou servindo como hospedeiro do Espírito da Vingança por um curto tempo.

Tal feito acabou corrompendo o seu corpo e aos poucos ele foi morrendo, até que faleceu de vez ao final da quinta temporada. O detalhe é que um misterioso personagem chamado Surge, com o mesmo visual do Coulson e aparentemente alienígena, estará participando da sexta temporada do programa.

Pois bem, na série ele morreu devido ao Espírito da Vingança, que tem relação com Mefisto. Nas HQs ele foi ressuscitado pelo próprio Mefisto …

As coisas ficam mais interessante pois nessa semana a Marvel anunciou que estará lançando duas novas séries através do serviço de streaming do Hulu: Motorista Fantasma e Hellstrom.

A primeira será focada em Robbie Reys, o hospedeiro do Espírito da Vingança que deu ao Coulson os poderes. Já Hellstrom será um programa mostrando os filhos de Satã (um outro demônio, semelhante ao Mefisto): Damian e Satana.

Mais interessante do que isso tudo é que o próprio Motorista Fantasma é um membro atual dos Vingadores, mesma HQ que está contando o retorno de Coulson nos quadrinhos. Coincidência? EU ACHO QUE NÃO!

De todo modo, teremos de seguir acompanhando a revista dos Vingadores e a série Agentes da SHIELD para saber se haverá de fato alguma similaridade entre os plots das duas obras. Por enquanto tudo não passa de uma gigantesca coincidência.

Mas fica o questionamento: será que veremos Mefisto ou algum dos demônios nas séries de TV? Qual o seu palpite? Deixe a sua opinião nos comentários.