O que sabemos sobre o mais recente retiro criativo da Marvel Comics

Cerca de duas vezes ao ano a Marvel promove retiros criativos. São momentos onde os seus principais escritores, em sua maioria exclusivos, se reúnem com todo o corpo editorial e alguns desenhistas para traçar os planos da editora pelos próximos oito meses.

Ano passado, por exemplo, um dos destaques do retiro criativo foi a presença de Jonathan Hickman. Revelamos essa novidade com exclusividade na época em nosso grupo de discussão no Facebook. O fato despertou teorias de que ele estaria voltando para a Marvel. E de fato, mês passado ele foi oficializado como o novo escritor dos X-Men.

O retiro do ano passado foi marcante por ser o primeiro com a presença de novos nomes da Casa das Ideias, como Donny Cates (Venom) e Matthew Rosenberg (Fabulosos X-Men), por exemplo e o último de Brian Michael Bendis (Homem-Aranha).

Confira o vídeo que a Marvel divulgou sobre o evento do ano passado:

Já o desse ano, pelos relatos, ficou marcado pela presença de Hickman e o seu planos para os X-Men. Os retiros criativos são sigilosos e não são revelados os participantes ou o conteúdo das reuniões.

Porém, conseguimos uma lista parcial de artistas que estiveram presentes no último retiro, que ocorreu entre os dias 1° e 3 de abril. Confira:

Escritores: Matthew Rosenberg (Fabulosos X-Men), Jonathan Hickman (X-Men), Dan Slott (Quarteto Fantástico), Donny Cates (Venom), Nick Spencer (Homem-Aranha), Saladin Ahmed (Miles Morales), Kurt Busiek (Marvels), Jason Aaron (Thor) e Chip Zdarsky (Demolidor). O escritor Tom Taylor (X-Men Red) aparentemente também esteve participando do momento, mas não há essa confirmação.

Desenhistas: Adam Kubert (Capitão América) e Ryan Stegman (Venom).

Lembrando que essa é uma lista parcial, outros escritores participaram do retiro criativo, porém não foi divulgado em nenhum lugar as suas presenças no evento.

O escritor Dan Slott deu um depoimento sobre o que foi rebatido no retiro: “Tudo sobre este retiro criativo da Marvel tem me animado para o que vem por aí! Tantos segredos! Planos para os X-Men, planos para os Vingadores, planos para o Aranha, para os personagens cósmicos (inclusos o Quarteto), para os personagens de nível de rua.“.

O roteirista também falou que tudo o que viu dos X-Men do Hickman até o momento justifica a comparação com grandes marcos da franquia mutante, como as seguintes fases: Lee/Kirby, Claremont/Byrne, Morrison/Quitely e Whedon/Cassaday.

Mas e você, caro leitor, qual a sua expectativa para o futuro da Marvel? O que será que os escritores planejaram para os próximos oito meses? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D