O que aconteceria se os Gigantes de Gelo tivessem adotado o Thor?

A cronologia principal da Marvel é muito clássica: Odin arrumou confusão com os Gigantes de Gelo e após cessar toda a confusão acabou adotando Loki, um jovem Gigante de Gelo, criando como se fosse seu próprio filho. Porém, o que aconteceria se os Gigantes de Gelo tivessem saído vitoriosos e adotassem o jovem Thor?

Esse plot instigante é o tema de “O que aconteceria se … Thor“, one-shot escrita por Ethan Sacks (Velho Gavião Arqueiro) e com arte de Michele Bandini (Capitã Marvel). Confira o preview da HQ.

Como podemos ver, Odin caiu em batalha para Laufey, que levou o jovem Odinson para ser criado em Jotunheim. Sacks em entrevista ao Newsarama contou que uma parte importante dessa história será o próprio Laufey, afinal, ele não é o que podemos chamar de um pai amoroso. Porém, em contrapartida, a ideia não será retratá-lo como um ser unidimensional, todas as suas ações possuem como propósito a proteção do seu povo.

Outra parte importante da história será o Loki. O jovem, apesar de ser um legitimo Gigante de Gelo, não é bem visto pelo seu pai devido a sua fragilidade e isso ficará ainda mais evidente com a presença de Thor, um jovem nórdico, mas muito forte.

O que aconteceria … Thor será publicado nos Estados Unidos no dia 24 de outubro.

Confira também essas novidades