Quadrinhos

O mais improvável dos personagens ergue o Mjölnir e se torna o novo Deus do Trovão

Todo mundo sabe que aquele que conseguir erguer o Mjölnir se mostrará digno de receber o poder de Thor, o Deus do Trovão, certo? Só que recentemente nos quadrinhos a pessoa mais improvável de todas conseguiu essa façanha.

Mas antes de entrar nos spoilers de Thor #7, revista que foi lançada na última quarta-feira nos Estados Unidos, vamos fazer uma recapitulação para entender o que está acontecendo.

Thor recentemente se envolveu em uma gigantesca aventura cósmica que culminou na morte do Galactus (clique aqui para entender o que aconteceu). E agora o Mjölnir está se comportando de maneira estranha.

O martelo está ficando cada vez mais pesado para Thor e em contra-partida tem ficado mais leve para qualquer outra pessoa que o tente levantar. Até o seu irmão Loki consegue usar o Mjölnir agora. De alguma maneira, desde que assumiu o trono de Asgard, Thor está ficando menos digno e todos os demais mais dignos.

Thor envia então o martelo para a Terra, mais precisamente para o Bronxton, Oklahoma e usa um feitiço para o martelo estampar o telefone de Tony Stark e um pedido para que ele seja chamado.

Os curiosos e moradores chamam a atenção do Homem de Ferro e assim que Stark chega até o local a mensagem no Mjölnir muda para “Erga-me“. O objetivo de Thor é testar a sua teoria sobre as pessoas estarem se tornando dignas.

Porém antes que o Homem de Ferro pudesse tentar erguer o Mjölnir, quem o levanta é Adam Aziz, um ex-criminoso que foi preso, cumpriu a sua pena e hoje é apenas um senhor de idade trabalhando como mecânico em Bronxton.

Sim, o novo Deus do Trovão da Marvel é Adam, o mecânico. Como isso foi possível? O que está acontecendo com o Mjölnir? E o que isso representa para o Thor? Não fazemos a menor ideia ainda.

Porém a sinopse de Thor #8, que será lançada no início de outubro, pode nos dar uma dica:

Todo mundo ganha um martelo! Isso mesmo – venha até Broxton, Oklahoma, e pegue o Mjölnir para você! O famoso martelo do Deus do Trovão está livre para ser levado … e não é necessário nenhum valor???

Pela sinopse podemos presumir que a fase de Adam como Deus do Trovão será curta e em breve outros moradores de Bronxton também terão seus 15 minutos de fama? É possível.

Na capa da revista, no entanto, podemos ver Adam enfrentando algum monstro asgardiano enquanto Thor saboreia um hamburguer com a maior tranquilidade do mundo.

Thor #7 contou com roteiro de Donny Cates (Venom) e arte de Aaron Kuder (Motoqueiro Fantasma).

Mas e então, caro leitor, o que você achou da novidade? O que será que está acontecendo com o Mjölnir? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 semana ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 semana ago

Mística protagonizará o primeiro casamento entre mulheres da Marvel

Nos últimos anos a Marvel tem celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho,…

1 mês ago

CAÇADA SANGRENTA! Drácula, Pantera, Union Jack e mais participarão de nova saga da Marvel

A grande saga da Marvel nos quadrinhos em 2024 se chama Caçada Sangrenta. Comandada pelo…

1 mês ago

Confira todas as HQs que a Marvel publicará nos EUA em 31 de janeiro de 2024

Toda quarta-feira as editoras de quadrinhos dos EUA lançam novas edições das suas HQs. Toda semana…

2 meses ago

Confira todas as HQs que a Marvel publicará nos EUA em 24 de janeiro de 2024

Toda quarta-feira as editoras de quadrinhos dos EUA lançam novas edições das suas HQs. Toda semana…

2 meses ago