O diretor James Gunn foi demitido pela Disney e não trabalha mais na Marvel

O diretor e roteirista James Gunn, responsável pelos sucessos cinematográficos dos Guardiões da Galáxia, que também trabalhou com os diretores de Vingadores: Guerra Infinita e que era um dos responsáveis por planejar os próximos anos do Universo Cinematográfico da Marvel, foi demitido pela Disney após polêmica com tweets antigos.

Gunn já escreveu o roteiro de Guardiões da Galáxia vol. 3 e estava se preparando para começar a rodar o filme nos próximos meses, mas agora está demitido. A notícia, que foi dada pelo The Hollywood Reporter, aponta que em publicações antigas na rede social, o diretor teria falado sobre pedofilia e estupro, por exemplo.

Confira um compilado de tweets:

A tradução de alguns comentários do diretor:

Rir é o melhor remédio. É por isso que dou risada de pessoas com AIDs“.

Acabei de fazer uma piada sobre sodomizar a minha amiga enquanto ela dormia“.

Eu queria caçar animais de grande porte mas eu que é algo moralmente questionável. Então eu farei algo diferente e vou caçar alguém para estuprar“.

O Presidente da Walt Disney, Alan Horn, se manifestou sobre o caso confirmando o desligamento de James Gunn da empresa. “As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis ​​e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele“, disse Horn.

Antes de deletar a sua conta no Twitter, o diretor deu a seguinte declaração: “Muitas pessoas que acompanham o meu trabalho desde o começo sabem que eu me via como uma pessoa provocadora, fazendo filmes e fazendo piadas sobre temas ultrajantes e tabus. Como já falei abertamente antes, eu cresci como pessoa, assim como meu trabalho e meu humor! Eu sou uma pessoa bem diferente agora. De qualquer forma, essa é a verdade: eu fazia piadas ofensivas. Não faço mais. Não julgo minhas atitudes passadas, mas me tornei uma pessoa melhor.”

Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, até o presente momento, não se manifestou sobre a situação.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D