Novo filme do Homem-Aranha pode ter inspiração no primeiro encontro do Peter Parker com Miles Morales nas HQs

A Sony divulgou hoje o segundo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa. O vídeo traz uma série de spoilers de Vingadores: Ultimato, então se você ainda não assistiu ao filme, evite esse texto e o trailer.

Pois bem, no trailer nós conhecemos Quentin Beck, o Mystério. O vilão diz ter vindo de uma realidade alternativa através de um buraco que se originou após os usos da Manopla do Infinito em Vingadores: Ultimato.

Mystério é conhecido nas HQs por ser um grande ilusionista, que prega muitas peças nos heróis, principalmente o Homem-Aranha. Logo, pode ser que esse papo de que ele veio de um mundo alternativo seja mentira.

Mas e se for verdade? Pois bem, há nos quadrinhos uma história envolvendo o Mystério e portais para outras realidades.

Em 2012 a Marvel publicou uma minissérie chamada ‘Homens-Aranha‘. Nela o Mystério acaba usando um portal dimensional para viajar entre os Universos 616 e 1610.

O Universo 616 é o mundo tradicional, onde todas as principais histórias em quadrinhos da Marvel se passam. Já o 1610 é a realidade natal do Miles Morales.

O Peter Parker 616 acaba caindo acidentalmente no portal e é levado para este outro mundo, onde ocorre o primeiro encontro entre os dois Homens-Aranha.

Outra curiosidade é que enquanto o Nick Fury 616 é branco, a sua versão do Universo 1610 é negra e foi inspirada no ator Samuel L. Jackson.

[Nota do Editor: o Nick Fury negro foi criado lá em 2001 nos quadrinhos, muito antes do surgimento do MCU. O desenhista Bryan Hitch o desenhou com os traços do ator Samuel L. Jackson. Essa versão do personagem fez tanto sucesso que quando a Marvel Studios começou a desenvolver os seus próprios filmes, acabou adotando essa abordagem para o Diretor da SHIELD.]

Ou seja, tanto nos quadrinhos quanto no filme, poderemos ter o Mysterio com um portal para outra realidade e o primeiro contato do Homem-Aranha com o Nick Fury negro.

A inspiração da história deve terminar por aí. Não devemos ter Miles Morales ou o Peter viajando para o outro mundo nesse filme. Mas seria muito interessante se isso tudo ocorresse, não é mesmo?

Mas e você, caro leitor, está ansioso para assistir Homem-Aranha: Longe de Casa? Deixe a sua opinião nos comentários. Lembrando que o filme estreia no Brasil no dia 04 de julho.