Novo clipe de Homem-Aranha: Longe de Casa revela os nomes oficiais das realidades do Multiverso

Os leitores de longa data dos quadrinhos da Marvel estão amplamente familiarizados com o conceito de números para definir as realidades. Por exemplo, a realidade principal onde todas as principais HQs se passam é a 616. Por sua vez, a realidade onde o Miles Morales foi criado é a 1610.

Outro mundo muito famoso é o 2099, que é um futuro distópico onde as histórias se passam no ano de 2099. Mas enfim, toda essa explicação é para você saber que cada realidade alternativa possui o seu número, que corresponde ao seu ‘nome’.

No trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa divulgado ontem, descobrimos que o uso da Manopla do Infinito em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato abriu um buraco na realidade. O que fez com que uma versão alternativa do Mystério viesse parar no MCU.

Em um clipe inédito de Homem-Aranha: Longe de Casa, divulgado no programa The Ellen Show, descobrimos o nome oficial da realidade principal do MCU e o mundo natal do Mystério. Confira:

Como podemos ver, o MCU também pode ser conhecido como Universo 616, exatamente igual às HQs. O que pode ser um tanto quanto contraditório, pois dentro da perspectiva de um Multivero, o universo do 616 dos quadrinhos e o dos cinemas coexistem, logo não podem ter a mesma numeração.

Mas como isso provavelmente nunca será desenvolvido com profundidade, fica para os fãs essa grande referência. Destacando que tanto nos quadrinhos quanto no cinema o Universo ‘principal’ é o 616.

Mas o clipe traz outra revelação. O Mystério veio do Universo 833, que nos quadrinhos corresponde a um mundo que não possui um Homem-Aranha, mas um Aranha-Britânico, um membro da Tropa dos Capitães Britânias e cuja identidade secreta é Billy Braddock. E bom, o filme se passa na Europa, né?

E no nosso texto de easter eggs de Vingadores: Ultimato, destacamos que o filme pode ter dado a entender que os Braddock, família extremamente ligada ao legado do Capitão Britânia, também existem no Universo 616.

E interessante destacar que Homem-Aranha: Longe de Casa se passa na Europa. Mas e se o “Longe de Casa” do título não fosse uma referência à Europa, mas sim ao Universo 833?

Será que veremos um Aranha-Britânico? Será que veremos mais versões dos heróis oriundos de outro universo? Ou será que tudo não passa de uma pegadinha do Mystério? Deixe a sua opinião nos comentários.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no Brasil no dia 04 de julho.