Novidades sobre Tony Stark: Homem de Ferro

Em entrevista exclusiva, o site CBR.com trouxe novas informações de Dan Slott e de Valerio Schiti acerca da nova série Tony Stark: Homem de Ferro, a ser lançada em junho. Confira neste texto as informações mais relevantes soltadas na entrevista e aproveite para conferi-la na íntegra a partir do link referenciado acima.

Slott afirmou ao CBR que não fazia ideia de que iria do Homem-Aranha para o Homem de Ferro. A decisão foi tomada pelo próprio Slott assim que Brian Bendis, o escritor atual, confirmou sua ida para a editora DC. Bendis saiu e Slott pediu para assumir a revista do herói. A ideia proposta de imediato foi: trabalhar o conceito de tecnologia de ponta, a imagem do Robert Downey Jr., que vive o herói no cinema, e se inspirar em séries como Black Mirror e Rick e Morty. O conceito da revista passará pelo divertido, pelo denso, pelo sombrio e pelo perturbador, de acordo com Slott.

Slott também disse que se interessa pelo personagem devido à humanidade que os heróis da Marvel têm, em contraste com a DC. Em citação direta, “[q]uando se pensa em personagens da DC, eles são icônicos, você pensa no herói. E, quando se pensa em personagens da Marvel, em grande parte das vezes você pensa antes na pessoa por trás da máscara — na pessoa.”

Com relação a esse assunto, Slott reforça que a identidade do Tony Stark caiu no gosto do povo nos últimos dez anos devido ao cinema, o que justifica também o fato de a revista se chamar Tony Stark: Homem de Ferro em vez de O Invencível Homem de Ferro.

Com relação ao visual e ao elenco de apoio em Tony Stark: Homem de Ferro, Slott menciona o artista Valerio Schiti e também elucida que está contente por poder explorar outros personagens de outro nicho da editora. Confira abaixo as imagens fornecidas pelo CBR durante a divulgação da entrevista.

Entre os modelos fornecidos, encontram-se Bethany Cabe e Jocasta. Cabe é um interesse romântico antigo de Stark, que atuava como chefe de segurança na empresa do Homem de Ferro. Sua última aparição no Homem de Ferro foi no run de Matt Fraction, entre 2007 e 2012. Jocasta, bastante presente em certas histórias dos Vingadores, já atuou ao lado do Homem de Ferro como uma I.A. no run de Kurt Busiek, na virada do milênio.

Além das imagens relativas aos personagens, Schiti também divulgou nove designs de armaduras pelo CBR. O desenhista comenta que um de seus grandes prazeres na indústria é criar visuais. Apesar de o Homem de Ferro ter um visual padrão, correspondente às suas aparições em outras revistas, a revista de Slott e Schiti trará outras armaduras. No entanto, não foi confirmada a aparição dessas armaduras em específico na série:

Tony Stark: Homem de Ferro chega às lojas americanas em 20 de junho de 2018.

Confira também essas novidades

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn