Marvel anuncia nova saga envolvendo as Joias do Infinito

A Marvel anunciou hoje, 13 de dezembro, que um novo capítulo das suas “sagas do Infinito” terá seu início no próximo ano. Em fevereiro a editora lançará as one-shots Infinity Coutndown Prime e Infinity Countdown: Adam Warlock, que terão continuidade com a minissérie Infinity Countdown, a ser publicado em cinco edições a partir de 7 de Março de 2018.

Com exclusividade o Newsarama trouxe mais informações sobre Infinity Countdown Prime, que até então não tinha autores e sinopse definida. A edição será escrita por Gerry Duggan e contará com a arte do brasileiro Mike Deodato Jr.. A revista será lançada no dia 21 de Fevereiro de 2018.

A sinopse da HQ aponta: “As Jóias do Infinito. Individualmente, eles concedem ao seu portador um grande poder. Juntas, elas concedem o poder de um deus. Recentemente reformadas e espalhadas por todo o universo, esses artefatos permitem àqueles que as possuem o poder de reivindicar o desejo do coração deles. Agora, à medida que suas localizações são descobertas, forças convergem para uma batalha que colocará o universo em um caminho sombrio até o seu fim“.

As Joias do Infinito foram destruídas na saga Guerras Secretas de 2015, mas quatro delas já apareceram restauradas, de uma forma ou outra, nos recentes títulos da fase Legacy da editora.

Infinity Countdown será escrita também por Gerry Duggan e terá arte de Aaron Kuder. A minissérie dará continuidade à história iniciada na mensal dos Guardiões da Galáxia, substituindo-a. O editor Jordan D. White explicou o porquê do cancelamento da revista da equipe:

“Conforme trabalhávamos na história das Joias do Infinito, foi ficando claro que esta história era muito maior do que a série dos Guardiões da Galáxia poderia contar”, disse White. “Começa com os Guardiões, mas a história acaba se estendendo a todo o Universo Marvel, com as joias surgindo em locais extremamente surpreendentes. Countdown é o próximo passo nesta história… mas como o nome deixa implícito, está levando a algo ainda maior.

Enquanto algumas das Joias do Infinito já apareceram em Marvel: Legacy #1, Infinity Countdown será sobre a busca pelas pelos demais artefatos e também sobre as lutas pelas que já foram localizadas.

“Enquanto a busca pelas Joias começa, uma nova arma de poder inimaginável está sendo forjada… e é uma arma como nenhuma vista antes em todo o universo. Qual é o propósito? E quem –  ou o que – é essa força destrutiva que recairá sobre toda a terra? A corrida pelo poder no pós Guerras secretas começou, e essa procura impactará todos os personagens Marvel, das ruas ao cosmos, dos Vingadores ao Homem-Aranha aos X-Men, mesmo que isso traga o fim dos Guardiões da Galáxia.

Cabe destacar que, além da citada One-Shot e a Minissérie, Duggan também escreverá Infinity Countdown: Adam Warlock #1, história dos Guardiões da Galáxia que contará com o retorno de Adam Warlock. Conforme as solicitações da Marvel, além do retorno do personagem, confirmou-se que ele estará em busca da Joia da Alma.

 

Além disso, Logan, que recentemente retornou dos mortos, está em posse da Joia do Espaço, conforme visto em Marvel: Legacy #1. Senhor das Estrelas descobriu a Joia do Poder sendo resguardada pela Tropa Nova, conforme a edição Guardiões da Galáxia #147. Uma versão de um universo alternativo do Peter Quill, chamada Starkill, possui a Joia da Realidade, conforme visto em Captain Marvel #126 (na arte promocional a joia já aparece em posse da Capitã Marvel). O Motoqueiro Fantasma Cósmico, da atual fase do Thanos, detém um pedaço da Joia do Tempo, visto em Thanos #13.

A Marvel vai incluir Infinity Countdown (e o evento consequente) como parte da série de títulos e eventos “Infinitos” que se iniciou com “Desafio Infinito” de 1991, incluindo também a saga “Infinito” de 2013.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D