Nova saga dos X-Men apresentará os 4 Cavaleiros do Apocalipse originais

Em fevereiro a Marvel anunciou a saga Swords of X, que será comandada por Jonathan Hickman (X-Men) e Tini Howard (Excalibur), dois dos atuais escritores da franquia mutante.

A história foi anunciada com grande pompa, pois será a primeira saga dessa aclamada fase dos X-Men. Entretanto, até hoje pouco se sabia sobre o plot da HQ.

A Marvel revelou na tarde de hoje a capa de Swords of X: Creation, one-shot que dará o ponta-pé inicial para a trama e que contará com arte de Pepe Larraz (Dinastia X). Tudo tem sido mantido em sigilo, porém pela capa já podemos ver que a origem dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse finalmente será revelada.

Ao longo dos anos o Apocalipse já teve diversos Cavaleiros, alguns dos mais notáveis são o Anjo (que virou Arcanjo), Hulk, Solaris, Gambit e Polaris, por exemplo.

Porém todos os citados acima pertencem às formações modernas dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, mas existiram diferentes versões do quarteto ao longo dos séculos.

O que entende-se que são os Quatro Cavaleiros do Apocalipse originais apareceram pela primeira vez nas HQs no final de 2019, na revista Powers of X #4, em um flashback envolvendo a origem de Krakoa, a ilha-viva que serve de nação para os mutantes.

No passado havia Okkara, uma grande ilha no Oceano Pacífico, ela foi dividida ao meio, séculos atrás, por uma força misteriosa empunhando a Espada do Crepúsculo, dando origem a Arakko e Krakoa, duas ilhas menores e irmãs.

Da fenda que se criou entre as duas ilhas o misterioso inimigo surgiu, trazendo destruição. Apocalipse utilizou todo o seu poder para fechar o buraco e ainda escolheu Quatro Cavaleiros para para cuidarem dessa terra.

Isso é tudo o que sabemos sobre os Quatro Cavaleiros do Apocalipse originais. Na revista Marvel Comics #1000 há uma página escrita por Jonathan Hickman onde é possível ver o Apocalipse em uma antiga pirâmide do Egito, perante o túmulo dos seus “filhos” originais e com claras intenções que trazer eles de volta.

Tudo isso, junto da capa de Swords of X revelada hoje, nos permite concluir que o mutante vai trazer seus Cavaleiros do Apocalipse originais de volta à vida. Mas com qual propósito? Como isso se conecta com todo o enredo que o autor ta desenvolvendo? Teremos de continuar lendo para descobrir.

Mas e você, caro leitor, o que acha da ideia de conhecermos os Quatro Cavaleiros do Apocalipse originais da Marvel? Já teve a curiosidade de descobrir quem eles são? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D