Nova saga da Marvel pode ter grandes semelhanças com Guerra Infinita

Quando a Marvel anunciou que em agosto estaria publicando uma saga chamada Guerras Infinitas, todo mundo imediatamente relacionou com o filme Vingadores: Guerra Infinita que está atualmente nos cinemas. Porém, muito mais do que o nome da histórias, o desenrolar da trama também pode ter semelhanças.

Antes de mais nada preciso alertar que caso você ainda não tenha assistido ao filme Vingadores: Guerra Infinita, não siga essa leitura, pois ela contará com spoilers do filme.

O filme Vingadores: Guerra Infinita termina com Thanos alcançando o seu objetivo. Ela usa a Manopla do Infinito com todas as Joias para eliminar metade de toda a vida do universo, alcançando assim o que ele entende como equilibrio. Em uma analogia com as HQs, é como se a Morte tivesse saído vitoriosa e os heróis derrotados.

Pois bem, os teasers que a Marvel tem lançados para a sua próxima saga, Guerras Infinitas, super combinam com o desfecho do filme. 

Na primeira imagem tivemos o Thanos celebrando e a frase “Thanos venceu“. No segundo somos apresentados a Requiem, um novo personagem que aparentemente é a Morte encarnada. Já a terceira ilustração são os heróis sendo derrotados por Requiem e o texto “Morte venceu“.

A trama de Guerras Infinitas ainda está bastante nublada. A história será uma continuação de Infinity Countdown, que está sendo publicada atualmente. Nela acompanhamos os Guardiões da Galáxia, Wolverine, Capitã Marvel e outros personagens em suas jornadas para encontrar e/ou proteger as Joias do Infinito.

Mas agora já sabemos que Thanos e a Morte vencerão. De que forma isso afetará o Universo Marvel? E será que veremos algo semelhante nos cinemas?

Guerras Infinitas terá roteiro de Gerry Duggan (Guardiões da Galáxia), arte de Mike Deodato Jr. (Velho Logan) e será publicada a partir de agosto.

Confira também essas novidades