Quadrinhos

Nova HQ traz o primeiro casamento gay entre super-heróis da Marvel

ACONTECEU! Em 2020, em plena pandemia, a Marvel oficializou o seu primeiro casamento gay entre dois super-heróis. E foi durante a grande saga do momento: Empyre.

Antes que alguns fãs mais enérgicos venham apontar que este não é o primeiro casamento gay de um herói da Marvel, eu concordo que não. Porém o Estrela Polar, outro herói gay que casou em 2012, não teve um casamento entre heróis. O seu marido Kyle é um civil sem poderes.

O casamento gay entre dois heróis foi oficializado em Empyre #4, saga do momento que vem sendo escrita por Al Ewing (Imortal Hulk) e Dan Slott (Surfista Prateado). O plot dessa saga gira em torno de Hulkling, jovem metade kree e metade skrull e que está tendo de unificar as duas espécies alienígenas guerreiras e rivais sob uma única bandeira.

Hulkling, para quem não sabe, é um dos jovens envolvidos na polêmica com o prefeito do Rio na Bienal do Livro do ano passado. Quando o político tentou censurar as HQs onde Hulkling e, na época seu namorado, Wiccano se beijavam.

Hulkling e Wiccano noivaram nos quadrinhos ali por 2015/2016, na revista dos Novos Vingadores, também escrita por Ewing. Mas o casamento foi oficializado apenas agora.

A Marvel já dava dicas de que isso poderia estar acontecendo tem um tempo. Em 2019 foi lançada a revista Marvel Comics #1000, onde podemos ver os Jovens Vingadores, super-equipe composta por heróis como Wiccano, Hulkling, Gaviã-Arqueira, Patriota, Estatura e Célere, participando de uma festa.

Nunca foi esclarecido que festa seria essa. Porém hoje, em Empyre #4, descobrimos que foi o casamento de Wiccano e Hulkling. Mas a dupla precisou se separar temporariamente quando ele assumiu o trono dos Impérios Kree-Skrull.

No final da edição, Wiccano surge desconfiando de que o Hulkling que comanda os Impérios não é o mesmo que ele conheceu, algo está diferente com ele. Então temos a revelação, em flashback, de que há alguns meses a dupla se casou.

Hulkling é seu marido e ele o conhece muito bem, sabe que algo está diferente com ele. E esse deve ser o plot do restante da saga. Descobrir quem substituiu ou está manipulando o companheiro do Wiccano.

Mas e então, caro leitor, você está gostando de Empyre? O que achou de vermos o primeiro casamento gay entre heróis sendo oficializado na Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 dias ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

1 semana ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

2 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

4 semanas ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

4 semanas ago

Mística protagonizará o primeiro casamento entre mulheres da Marvel

Nos últimos anos a Marvel tem celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho,…

2 meses ago