Nova HQ traz o primeiro casamento gay entre super-heróis da Marvel

ACONTECEU! Em 2020, em plena pandemia, a Marvel oficializou o seu primeiro casamento gay entre dois super-heróis. E foi durante a grande saga do momento: Empyre.

Antes que alguns fãs mais enérgicos venham apontar que este não é o primeiro casamento gay de um herói da Marvel, eu concordo que não. Porém o Estrela Polar, outro herói gay que casou em 2012, não teve um casamento entre heróis. O seu marido Kyle é um civil sem poderes.

O casamento gay entre dois heróis foi oficializado em Empyre #4, saga do momento que vem sendo escrita por Al Ewing (Imortal Hulk) e Dan Slott (Surfista Prateado). O plot dessa saga gira em torno de Hulkling, jovem metade kree e metade skrull e que está tendo de unificar as duas espécies alienígenas guerreiras e rivais sob uma única bandeira.

Hulkling, para quem não sabe, é um dos jovens envolvidos na polêmica com o prefeito do Rio na Bienal do Livro do ano passado. Quando o político tentou censurar as HQs onde Hulkling e, na época seu namorado, Wiccano se beijavam.

Hulkling e Wiccano noivaram nos quadrinhos ali por 2015/2016, na revista dos Novos Vingadores, também escrita por Ewing. Mas o casamento foi oficializado apenas agora.

A Marvel já dava dicas de que isso poderia estar acontecendo tem um tempo. Em 2019 foi lançada a revista Marvel Comics #1000, onde podemos ver os Jovens Vingadores, super-equipe composta por heróis como Wiccano, Hulkling, Gaviã-Arqueira, Patriota, Estatura e Célere, participando de uma festa.

Nunca foi esclarecido que festa seria essa. Porém hoje, em Empyre #4, descobrimos que foi o casamento de Wiccano e Hulkling. Mas a dupla precisou se separar temporariamente quando ele assumiu o trono dos Impérios Kree-Skrull.

No final da edição, Wiccano surge desconfiando de que o Hulkling que comanda os Impérios não é o mesmo que ele conheceu, algo está diferente com ele. Então temos a revelação, em flashback, de que há alguns meses a dupla se casou.

Hulkling é seu marido e ele o conhece muito bem, sabe que algo está diferente com ele. E esse deve ser o plot do restante da saga. Descobrir quem substituiu ou está manipulando o companheiro do Wiccano.

Mas e então, caro leitor, você está gostando de Empyre? O que achou de vermos o primeiro casamento gay entre heróis sendo oficializado na Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D