Nova HQ do Venom muda tudo o que você sabe sobre os simbiontes

O Venom é um dos mais clássicos vilões do Homem-Aranha e a sua origem é uma das mais conhecidas da editora. Durante o evento Guerras Secretas, lá em 1984, Beyonder levou os heróis para um planeta no espaço, onde Peter Parker entrou em contato com o simbionte e o trouxe para a Terra.

Até então, esse foi o primeiro contato que o Planeta Terra teve com um ser da raça do Venom, os Klyntar. Porém, na nova HQ do personagem, escrita por Donny Cates (Dr. Estranho), desenhada por Ryan Stegman (Wolverine) e que faz parte da iniciativa Fresh Start, novos simbiontes foram adicionados na cronologia da editora.

A história começa mostrando um ataque a Beowulf, guerreiro nórdico que teve as suas aventuras em algum período entre os anos de 700 à 1000 D.C.. Descobrimos que já naquela período existia um simbionte. Mas um simbionte um pouco diferente do clássico Venom.

Assim já fica estabelecido que o Venom não foi o primeiro simbionte a pisar na Terra. Mas é claro que as coisas não param por aqui. Novas camadas para a história dos simbiontes foram adicionadas.

Outra revelação foi de que Flash Thompson não foi o primeiro Agente Venom. Antes dele existiu um outro esquadrão inteiro. Mas então onde estão esses simbiontes? Foram congelados pela SHIELD.

E vamos lá, as surpresas não acabam aí. O simbionte diferente que estava no passado de Beowulf é capaz de controlar outros simbiontes, inclusive o Venom, e está de volta. E ele, aparentemente, despertou o Deus dos Klyntar, que estava adormecido na Terra.

Donny Cates teve um início audacioso nessa mensal do Venom. Ao mesmo tempo em que insere todos esses novos elementos da HQ, também utiliza o Eddie Brock como fio condutor da narrativa, explorando inclusive a sua relação com o Venom.

A história ao mesmo tempo em que parece combinar bastante com o que veremos no filme do personagem, lá em outubro, também insere ideias novas, fantasiosas e com a cara de histórias em quadrinhos.

Já na arte, o trabalho de Ryan Stegman é quase impecável. Coloco um quase na frase pois em alguns momentos ele exagera demais nas cenas e, mesmo sendo proposital, fica forçado.

A próxima edição da HQ, Venom #2, com roteiros de Donny Cates (Dr. Estranho) e arte de Ryan Stegman (Wolverine), será lançada no dia 13 de junho.

Venom #1, por Donny Cates e Ryan Stegman

0.00
9.5

Roteiro

9.0/10

Arte

9.5/10

Colorização

10.0/10

Conjunto

9.5/10

Confira também essas novidades