Nova fase do Homem-Aranha terá uma vibe de sitcom

A fase de Dan Slott a frente do Homem-Aranha está se encerrando. O escritor ficou cerca de 10 anos comandando as histórias do personagem e agora passará as rédeas para Nick Spencer (Capitão América), que trará uma vibe de sitcom para a publicação.

A Marvel e todas as demais editoras americanas publicaram hoje nos Estados Unidos as suas Free Comic Book Days, revistas especiais que demarcam pontos de início para novos leitores. Elas são distribuídas de forma gratuita em eventos e comic-shops.

Na história do Homem-Aranha na FCBD pudemos conhecer o Homem-Aranha de Nick Spencer. Nessa nova fase Peter Parker estará precisando lidar novamente com os problemas financeiros. Após a queda de seu império empresarial, ele precisou voltar a batalhar por alguns suados trocados.

O seu primeiro objetivo é descolar um lugar para morar, então ele e Randy Robertson (filho do Robbie Robertson, do Clarim Diário) buscam um apê para dividir. Só que no meio das visitas às possíveis moradias, Peter precisa dar uma escapada para enfrentar Rhino, Bumerangue, Electra e Engrenagem que estão cometendo alguns delitos.

Peter impede os vilões, mas é interceptado por Wilson Fisk, ex-Rei do Crime e atual Prefeito de NY. Ele ordena que os policiais prendam todo mundo, mas os oficiais ficam meio assim de levar preso o Homem-Aranha. No meio da confusão tanto o Bumerangue quanto o Aranha conseguem fugir.

A grande novidade da história, e o que possibilita que a mensal venha a ter uma vibe de sitcom, está no final. Randy conta para Peter que encontrou um apê ótimo, mas com três quartos e que para isso descolou um terceiro colega para morar junto deles: Frederick Myers, o Bumerangue.

Lembro aqui que Nick Spencer foi o escritor responsável pela mensal “Superiores Inimigos do Homem-Aranha“, que foi indicada ao Eisner e que também tinha essa vibe de sitcom. Nela acompanhávamos as relações interpessoais do novo Sexteto Sinistro organizado pelo Bumerangue.

Os Superiores Inimigos do Homem-Aranha, de Nick Spencer. Foto: Marvel Comics.

Spencer tem um roteiro afiado e competente o suficiente para desenvolver essa atmosfera divertida na HQ sem torná-la infantil. Enquanto isso na arte teremos Ryan Ottley, que fez história na mensal do Invencível, lá na Image.

Vale destacar ainda que o Homem-Aranha historicamente se relaciona em um nível particular com os seus vilões. Norman Osborn é o pai do seu melhor amigo e o Octopus Superior chegou a ocupar o seu corpo por um longo período. Como será a dinâmica de Peter e Frederick ao se tornarem amigos na vida particular e inimigos em um nível super-heroico?

O Espetacular Homem-Aranha #1, com a nova fase, será lançada apenas no mês de julho.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D