Neil Gaiman e Mark Buckingham trabalham nesse momento em novas histórias do Miracleman

Em julho de 2018 noticiamos aqui no site que o Miracleman (ou Marvelman) estaria ganhando histórias inéditas em 2019 escritas por Neil Gaiman (Sandman) e desenhadas por Mark Buckingham (Fábulas) … pois bem, está acontecendo.

O portal CBR conversou exclusivamente com Neil Gaiman recentemente e o autor fez o favor de nos atualizar sobre a situação do Miracleman. Confira o que ele disse:

Miracleman está de volta à pista. E estou quase hesitante em falar demais, porque fomos para o acostamento tantas vezes por razões que estão além do meu controle e de Mark Buckingham. Havia um monte de coisas contratuais que as pessoas nos quartos dos fundos passaram literalmente anos resolvendo antes de sermos permitidos a continuar a nossa história, e isso foi resolvido. Mark Buckingham está, creio eu, trabalhando em Miracleman nesse momento, enquanto conversamos. Então pode ser que desde que a última edição do Miracleman saiu em 1993, é um pouco … Eu estou tipo, ‘eu posso estar falando muito cedo. Algo terrível pode acontecer‘. Mas nesse momento, ele está na pista“.

O CBR tentou contatar a Marvel para obter alguma declaração oficial da editora, mas não obteve retorno.

Ou seja, Neil Gaiman já escreveu alguns roteiros (ou todo ele) e Mark está trabalhando na parte gráfica. Se nenhuma reviravolta jurídica ocorrer (como muitas que já ocorreram), em breve teremos novas histórias do Miracleman sendo publicadas.

Entenda o caso Miracleman

Gaiman e Buckingham começaram a trabalhar na HQ do personagem em 1992. O planejamento original era que fossem lançados três livros, compilando 6 edições cada: A Era de Ouro, A Era de Prata e A Era das Trevas. O primeiro livro foi terminado, mas apenas duas edições do segundo foram lançadas.

A Eclipse, editora que publicava o material na época, faliu em 1994 e a revista nunca foi finalizada. Nas décadas seguintes, seguiu uma enorme discussão jurídica sobre os direitos do personagem, o que impediu a continuação do material escrito por Neil Gaiman. Em 2012 a Marvel adquiriu os direitos do personagem, avançando negociações sobre o caso jurídico e impedia qualquer novo material de ser publicado.

Adquiridos os novos direitos, foi relançado o material original remasterizado de Alan Moore (agora chamado de O Escritor Original, por solicitação do próprio), Gary LeachAlan DavisJohn Totleben e outros artistas. Essa fase é anterior ao material de Gaiman e Buckingham.

A continuação foi originalmente programada para sair em 2017, mas foi interrompido sem explicações. Espera-se que esse material original seja a continuação e encerramento do trabalho não terminado dos autores.

Além disso, já foram lançadas reimpressões da fase de Neil Gaiman e Mark Buckingham e do criador do personagem, Mick Anglo, só que o final dessa história ainda está em aberto. E em 2017, uma história original foi publicada em Marvel Miracleman Annual #1, por Grant Morrison, Joe Quesada e Mike Allred.

Mas e você, caro leitor, ansioso para ver o material inédito do Gaiman? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D