Namor, o primeiro herói da Marvel, ganhará nova HQ

Namor é um dos personagens mais antigos das histórias e quadrinhos. E apesar de não ter o mutante mais velho da Marvel (clique aqui para saber quem detém esse título), foi o primeiro mutante criado pela editora.

Em dezembro ele voltará a ganhar uma HQ própria. Será uma minissérie de cinco edições, conectada com a mega-saga King in Black e contará com roteiro de Kurt Busiek (Marvels) e arte de Ben Dewey (The Autumnlands) e Jonas Scharf (Vingadores das Terras Desoladas).

A revista explorará o passado do Namor e introduzirá um novo grupo de vilões. Veremos o herói ainda na infância interagindo com Lady Dorma de Atlantis, Attuma e The Swift Riders.

Busiek é bem claro sobre a sua proposta na HQ: “O enredo começa com alianças leais e possibilidades otimistas, enquanto o povo de Attuma pensa em ingressar no Império. Mas o que está no futuro nada mais é do que tragédia, traição e o desencadeamento de magias poderosas e mortais. É um mergulho profundo na história da Marvel Comics e a origem de um perigo perverso que só se multiplicará em ameaça ao longo do tempo.

O autor conta também que aceitou participar do projeto pela oportunidade de estabelecer um novo grupo de vilões e brincar com um personagem com um background tão rico:

Conseguir estabelecer um novo conjunto de vilões, trabalhá-los na história atlante e escrever Namor quando ele ainda era um adolescente, e não o monarca imperioso que conhecemos hoje. Namor é o primeiro herói da Marvel, remontando a antes mesmo de existirem Timely Comics, e ele é um personagem tão vívido e visceral que é sempre divertido de escrever. Mas escrever Namor adolescente na década de 1930, lidar com alquimistas em Murmansk e coisas piores – foi muito divertido.

King in Black: Namor #1 e 2 serão lançadas em dezembro nos Estados Unidos. Mas e você, caro leitor, gostou da novidade? Feliz de ver o Busiek assumindo mais projetos na Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D