Mulher-Aranha foi a HQ mais vendida do mercado americano em março

A Diamond, distribuidora oficial de histórias em quadrinhos nos Estados Unidos, divulgou hoje os dados referentes as vendas do mês de março. Como já é de costume há mais de 10 anos, a Marvel segue na liderança.

Apesar do mês de abril ter sido sem lançamentos nos Estados Unidos devido a pandemia do coronavírus, o mês de março ainda funcionou de maneira razoavelmente normal.

Em uma comparação com março do ano passado o faturamento geral do mercado caiu 14,90%, apesar desse dado ser um pouco desesperador, ele se explica pelo fato do mês de março de 2019 ter sido muito positivo.

Março de 2020 em comparação a fevereiro de 2020, quando nem se falava em coronavírus nos Estados Unidos ainda, era tratado apenas como um problema da China, o faturamento caiu apenas 0,65%. O que mostra a força dessa indústria.

No que tange a arrecadação em dinheiro, a porcentagem de cada editora em dezembro ficou da seguinte forma: 40,98% (Marvel), 27,34% (DC) e 6,40% (Image). Já quanto ao total de revistas vendidas, cada editora ficou com a seguinte porcentagem: 46,76% (Marvel), 27,58% (DC) e 6,17% (Image).

Confira o top10 de vendas

1 – Mulher-Aranha #1 (Marvel).
2 – O Flash #750 (DC).
3 – Thor #4 (Marvel).
4 – X-Men #8 (Marvel).
5 – Wolverine #2 (Marvel).
6 – Academia Estranha #1 (Marvel).

7 – Batman #90 (DC).
8 – X-Men #9 (Marvel).
9 – O Imortal Hulk #33 (Marvel).

10 – Batman #91 (DC).

Como podemos ver, foi mais um mês de soberania para a Marvel, que abocanhou 7 das 10 HQs mais vendidas no mês, com direito a Mulher-Aranha estando de maneira surpreendente no topo.

Como já é sabido, no mês de abril nenhuma nova HQ foi distribuída nos Estados Unidos. Como todas as editoras possuem dezenas de revistas atrasadas, não está claro o que e como será publicado nas próximas semanas e meses.

Mas e você, caro leitor, o que achou das revistas publicadas em março? O top10 de vendas foi merecido? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D