Muitas novidades para os mutantes na NYCC

Durante a tarde da última sexta-feira, dia 6, na New York Comic Con (NYCC), o editor-chefe da Marvel Axel Alonso e os autores Matthew Rosenberg (Phoenix Resurrection e Guerreiros Secretos), Ed Brisson (Velho Logan, Cable e Punho de Ferro) e Charles Soule (Surpreendentes X-Men) conduziram o painel sobre a franquia mutante. Detalhes sobre dois novos títulos foram liberados.

Vampira e Gambit é uma minissérie de 5 edições e tem como time criativo Kelly Thompson (A-Force e Gaviã Arqueira) e Pere Pérez (Deadpool vs. Justiceiro), prometendo ser uma história de aventura. Foi mencionado que o título poderá virar mensal caso seja bem recebido.

Legião também é uma minissérie de 5 edições e traz o conhecidíssimo e polêmico autor Peter Milligan de volta a uma HQ mutante, a arte é por conta de Wilfredo Torres (Cavaleiro da Lua e Pantera Negra). A história de Legião será sobre uma personalidade maligna de David Haller, o que o faz procurar um psiquiatra e se aliar a outras personalidades para enfrentar o vilão.

Como já anunciado há um tempo, Cable reunirá um time novo dos Novos Mutantes em sua HQ. Longshot, Shatterstar, X-23, Blink, Armadura e Doop serão trazidos de vários momentos do passado e futuro para desvendar o mistério que circunda a morte dos X-Ternos. Em Old Man Logan, teremos a introdução da personagem Samurai Escarlate, que possui um passado em comum com o Samurai de Prata e Logan. Será possível que Mariko Yashida voltará às histórias de Logan?

As ressurreições também foram alvo de discussão. Uma versão de Charles Xavier tem aparecido no plano astral no título Surpreendentes X-Men desde a primeira edição. Durante o painel, foi confirmado o retorno definitivo de Xavier aos quadrinhos. Imediatamente após isso, os mediadores passaram a discutir a nova minissérie Phoenix Resurrection, minissérie que promete trazer de volta a versão adulta de Jean Grey. A história será sobre a relação entre Jean Grey e a Fênix e garantiram que teremos bastante emoção. Outro personagem que retornará é o adorado Wolverine (não o Velho Logan, mas o original). De volta em Marvel Legacy, lançada no fim do mês passado, o Wolverine parece ter um papel crucial para essa nova fase da editora. Infelizmente, não houve indícios sobre a volta de Ciclope.

No entanto, uma das melhores informações vindas desse painel não veio como confirmação, mas como possibilidade, lançada como resposta da pergunta de alguém da plateia. “Há planos para uma mensal da Tempestade?“, a resposta é que o assunto tem sido discutido pelo editorial e muito provavelmente a revista virá. A última mensal da andarilha dos ventos foi lançada em 2014, com roteiro de Greg Pak, sendo cancelada na 11ª edição (na iminência do relaunch coletivo da Marvel durante o evento Guerras Secretas). A série de Pak era bastante elogiada pelo público.

A mobilização para a mensal da Tempestade dá indícios de agilidade. Hoje, em sua conta do Twitter, Ta-Nehisi Coates, escritor da renomada série do Pantera Negra, publicou uma imagem de comissão da Tempestade pela artista Jen Bartel. Na legenda, o autor diz que está fazendo acordos com Bartel sobre uma possível colaboração.

Em Pantera Negra, Coates tem escrito a Tempestade há uns meses, reatando aos poucos a relação que ela tinha com seu ex-marido. A minissérie Black Panther & the Crew, também por Coates, contava com a Tempestade como protagonista. Dada a alta qualidade das histórias de Coates, sem dúvidas uma mensal da personagem pelas mãos dele só viria a enriquecer o histórico da mutante.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D