Militares brasileiros estão perseguindo crianças mutantes em nova HQ dos X-Men

Com os diversos posicionamentos retrógrados e polêmicos adotados pelo governo brasileiro ao longo de 2019, a imagem do país que sempre foi de um uma nação receptiva e carinhosa, tem se deteriorado a cada dia.

Em setembro nós relatamos que os mutantes definiram o Brasil como uma nação inimiga, após o país se negar a negociar com Krakoa (a nova nação mutante), por questões políticas.

Em outubro, por sua vez, descobrimos que o governo brasileiro colocou seres quadrupedes monstruosos (seriam os gados?) para caçar os mutantes em terras brasileiras.

Porém, agora em dezembro, tudo isso chega a um novo nível. Em Marauders #4, com roteiro de Gerry Duggan (Guardiões da Galáxia) e arte do brasileiro Lucas Werneck (Era do X-Man), descobrimos que militares estão perseguindo crianças mutantes.

Marauders #4 será publicada apenas na próxima quarta-feira nos EUA, dia 18, porém a Marvel já divulgou uma pequena prévia da HQ. Confira:

Os Marauders são uma equipe focada em resgatar mutantes de nações que não respeitam os mutantes. Porém, como podemos ver na imagem acima, a Marinha Brasileira está decidida a impedir que o barco dos mutantes chegue até o Brasil.

Destaque também para o militar que aponta o fato dos mutantes precisarem servir ao governo, mesmo sendo crianças. O que, de certa forma, configura escravidão infantil. E como os jovens se rebelaram, mesmo sendo crianças, a condenação é a pena de morte por traição.

Nós do site aproveitamos esse espaço para destacar que qualquer semelhança que essa história possa ter com a realidade, é apenas mera coincidência.

Mas e então, caro leitor, o que está achando dessa representação do Brasil nas recentes histórias dos X-Men? Faz sentido o Brasil se tornar uma nação perseguidora de mutantes? Deixe a sua opinião nos comentários.

Você gosta do conteúdo que produzimos aqui no site? Estamos com um projeto no Catarse para tornar o Jamesons financeiramente viável. Se você confia no nosso trabalho e acha que merecemos o seu voto de confiança, nos apoie clicando no banner abaixo.

Não esqueça também de curtir a nossa página no Facebook, nos segur no Twitter e também no Instagram!

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D