Miles Morales voltará a ter a sua própria revista mensal

Desde que o roteirista Brian Michael Bendis, co-criador do Miles Morales, saiu da Marvel, o personagem está sem uma revista mensal própria. As coisas mudarão em dezembro, quando o jovem herói estará retornando com toda a pompa que merece.

Miles Morales é um personagem sob muitos holofotes recentemente. Além de ganhar um importante destaque no mais recente jogo de video game do Homem-Aranha para PS4, também estará protagonizando um filme animado feito pela Sony.

Para comandar esse seu novo capítulo nas HQs, a Marvel convidou o escritor Saladin Ahmed (Raio Negro) e o desenhista Javier Garrón (Guerreiros Secretos) para comandarem a revista. Ahmed escreveu recentemente a minissérie do Raio Negro, que venceu o último Eisner Awards, já Garron faz parte dos Young Guns 2018, seleção dos principais desenhistas da editora.

Em entrevista ao site IGN, Saladin deixa claro que a sua visão de quem é o Homem-Aranha de Miles Morales é bastante simples. “Na minha concepção o Homem-Aranha é, em sua essência, um herói adolescente. Neste livro, Miles será o Homem-Aranha que combate as ameaças contra a comunidade e a cidade, não o universo, e ao mesmo tempo tenta lidar com notas escolares, o bullying, a família e encontros mal sucedidos. É o Homem-Aranha clássico, mas lidando muito com preocupações e realidades modernas“.

Arte de Brian Stelfreeze. Foto: Marvel Comics.

O roteirista também falou sobre a sua relação com o personagem. “Eu não sou negro ou Porto-riquenho, eu não sou adolescente, eu não fui a uma escola como a do Miles, mas há muitos pontos em que nos conectamos poderosamente, até mesmo pontos onde suas experiências se conectam com as experiências de meus filhos. Estou adorando desenhar essas conexões“.

O primeiro vilão que o jovem enfrentará nessa revista será o Rino. De acordo com o escritor, a escolha se deu pelo fato de que ele representa o período da Era de Prata das HQs e que o seu contra-ponto com o Miles, que é um produto jovem e novo, será bastante divertido.

Miles Morales: Homem-Aranha #1, será lançada no mês de novembro.

Confira também essas novidades