Miles Morales se envolveu com o Mefisto e … deu ruim!

A gente já ta cansado de saber que quando Homens-Aranha interagem com o Mefisto, o resultado tende a ser o pior possível, né? Foi assim com o Peter no passado (não sabe do que estamos falando? Leia esse texto) e foi agora com o Miles.

Na segunda edição dos Campeões, publicada hoje nos Estados Unidos, a equipe estava em Dubai enfrentando o Zzzax, clássico inimigo do Hulk. E aparentemente esse foi um inimigo grande demais para a equipe, que estava operando com Viv, Miss Marvel, Miles Morales e Amadeus Cho.

Mas um dos piores cenários possíveis acontece: os heróis conseguem deter o vilão e salvar todos os civis, mas ao custo das vidas de Viv e Kamala.

Eis então que Mefisto surge para barganhar: ele pode resolver os problemas deles e trazer as heroínas de volta. Amadeus e Miles sabem que isso é errado, mas estão completamente desesperados.

Mefisto, obviamente faz aquela argumentação convincente, de que não vai pegar a alma de ninguém, não haverá juramento ou mesmo um contrato de sangue. Basta lhe pedir que ele as salvará de bom grado.

Amadeus resiste, mas Miles aceita. Pede para ele fazer isso. Sendo assim, a história recomeça, volta tudo para a batalha contra Zzzax.

Dessa vez, no entanto, os heróis conseguem salvar o dia sem sacrificar suas vidas. Mas Mefisto não abriria mão de uma alma como a de Kamala de forma tão gratuita, não é mesmo?

Na última página é revelado que uma garota, que originalmente o Miles havia salvado do ataque de Zzzax, não teve a mesma felicidade quanto a história foi “reiniciada”.

Seria Miles Morales responsável por essa perda? O que isso significará para o futuro do herói? E qual será a reação de Kamala ao descobrir isso?

Essa segunda edição dos Campeões, com roteiro de Jim Zub (Thunderbolts) e arte de Steven Cummings (Wayward) foi bem mais pesada do que se poderia esperar.

Miles foi exposto a situações extremas e precisou tomar decisões extremas. Ele não agiu como um super-herói? Foi irresponsável? Sinto que essa revista renderá muitas discussões nos fóruns da internet.

Porém, faço um adendo, essa é recém a segunda edição da revista, o arco ainda nem terminou. Poderemos ter reviravoltas nessa trama ainda, então vamos aguardar.

Mas e você, caro leitor, o que achou dessa edição? Também ficou angustiado do início ao fim? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D