Mike Deodato anuncia saída da Marvel Comics

Após 23 anos trabalhando na Marvel Comics, o desenhista brasileiro Mike Deodato Jr. anunciou na Comic Con Experience que estará deixando de lado os trabalhos envolvendo os super-heróis

Deodato é um dos principais profissionais da Marvel atualmente e possui contrato de exclusividade até junho de 2019. A partir de então, passará a se dedicar aos trabalho autorais. 

O seu primeiro novo projeto será com o escritor Jeff Lemire (Sentinela), com quem já trabalhou na revista do Thanos. Conforme o desenhista, a sua ideia é não trabalhar com super-heróis da Marvel e da DC, mas focar em produzir material próprio.

Mike também apontou que apesar dos editores da Marvel lamentarem a sua decisão, afinal perderão um grande profissional, todos lhe desejaram sorte e afirmaram que as portas da Casa das Ideias estarão sempre abertas.

Mike Deodato Jr. já trabalhou em diversos projetos na Marvel, alguns dos principais foram: Thunderbolts, Vingadores Sombrios, Espetacular Homem-Aranha, Wolverine e Homem de Ferro.

Vingadores Sombrios sob o traço de Mike Deodato Jr.. Foto: Marvel Comics.

O que você, caro leitor, achou da decisão do Mike Deodato? Sentirá saudade de ver a sua arte ilustrando mensalmente os super-heróis? Nós aqui do site apenas temos a agradecer pelo ótimo trabalho que o artista prestou para a Marvel, algumas das nossas revistas favoritas contaram com o seu traço. Desejamos, de coração, muita sorte nos seus futuros projetos.