Membro original dos Novos Mutantes morre na saga Guerra dos Reinos

O escritor Matthew Rosenberg segue promovendo uma verdadeira chacina na franquia mutante. Ele já matou um membro do X-Factor, da Geração X e outra mutante original dos Novos Mutantes.

Durante a saga Guerra dos Reinos, Malekith e diversos outros seres da Mitologia Nórdica tomaram conta do Planeta Terra, que é Midgard.

Sendo assim, os Estados Unidos mergulharam em um inverno profundo, sendo povoados por Gigantes de Gelo e outros monstros mágicos.

Os X-Men, que atualmente já enfrentavam o dilema de perder quase todos os seus principais membros, agora se encontraram numa situação ainda pior. E por isso, passaram a usar como esconderijo/base um enorme estádio de baseball.

Enquanto Dentes de Sabre, que voltou a ser um vilão recentemente e trabalha com Malekith, arma uma emboscada para a Lupina e a Magia, os outros X-Men como o Ciclope, Esperança, Mancha Solar, Banshee e Homem-Múltiplo estão no estádio enfrentando dezenas de seres nórdicos.

Quando todos conseguem finalmente se juntar, Magia está impossibilitada de usar o seu poder de teletransporte para salvar os inocentes, devido a um colar mágico que Dentes de Sabre colocou nela.

Mas como a luta estava muito difícil e todos estavam dando o máximo de si, o Mancha Solar arranca o colar, quebrando o feitiço e ele mesmo acaba pagando o preço por isso e explode. Roberto se sacrificou para que todos os demais saíssem ilesos da situação.

Ao final, Lupina e Magia derrotam o Dentes de Sabre, mas o envolvimento de Rahne nesses eventos fez com que o seu amado Hrimhari e o seu filho Tier voltem para o mundo dos mortos. No início da história havia sido revelado que caso ela se mantivesse neutra nos eventos, eles continuariam vivos com ela. Hrimhari se despede avisando que espera encontrar ela no outro mundo.

O fato de Lupina perder seu grande amigo, o Mancha Solar, já ter perdido muitos amigos mutantes nas histórias anteriores e agora perder seu amado e seu filho, certamente mexeu com ela.

Isso tudo contribui com a narrativa da história publicada meses atrás (mas que se passa após essa história), onde a Lupina se deixou ser morta por jovens preconceituosos que a atacaram por ser mulher e mutante.

Ela estava cansada de sofrimentos e de perdas. Ela queria ficar com Himhari e seu filho Tier.

Como podemos ver, apesar dessa história mostrar a morte do Mancha Solar, ela também explica melhor como ocorreu a morte da Lupina, meses atrás. Dois membros originais dos Novos Mutantes que se foram.

Pois bem, sabemos que a morte nos quadrinhos não significa muita coisa, não é? No final do mês de julho o escritor Jonathan Hickman (Vingadores), começará a implementar uma nova era nos X-Men.

E o autor é um grande fã do Mancha Solar. Foi ele, inclusive, que tornou o mutante o líder dos Vingadores. Então é bem provável que veremos o Roberto em algum lugar da franquia novamente em breve.

Já a Lupina, apesar de ter no momento um futuro mais incerto, também deverá retornar no futuro. Principalmente se o filme dos Novos Mutantes, que está agendado para o ano que vem, realmente estrear.

Os eventos relatados nesse post foram publicados na minissérie Guerra dos Reinos: Fabulosos X-Men #1-3. Os roteiros foram de Matthew Rosenberg (Justiceiro) e a arte de Pere Perez (Vampira & Gambit).

Mas e você, caro leitor, o que achou da participação dos X-Men na saga Guerra dos Reinos? Foi bastante sangrenta e trágica não? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D