Marvel voltará a publicar HQs durante a pandemia. Confira a lista de lançamentos.

Em março surgiu a notícia de que devido a pandemia do coronavírus ter chegado de maneira muito forte nos Estados Unidos, a Diamond, distribuidora de quadrinhos estadunidense, estava suspendendo a distribuição de HQs para as comic shops afim de respeitar a quarentena.

Como resultado nenhuma editora norte-americana tem lançado uma cópia física de uma revista inédita desde o final de março. A Marvel inclusive esclareceu que durante os próximos meses estaria reduzindo a sua lista de lançamentos em cerca de 1/3.

Mercado impresso

A Diamond anunciou na semana passada que na última semana de maio, na quarta-feira do dia 27 de maio, voltará a distribuir as suas HQs para as comic shops que estiverem abertas.

Nessa data a Marvel terá cerca de 2 meses de publicações atrasadas, ou seja, é muita história em quadrinho precisando ser distribuída. Porém como no dia 27 a pandemia ainda estará em um nível crítico nos EUA, as HQs serão lançadas aos poucos.

A ideia é evitar aglomerações e entender que muitos consumidores também estão com as suas rendas comprometidas, então o orçamento para a compra de HQs está compreensivelmente menor.

Além da quantidade beeem menor de lançamentos, algumas semanas terão a publicação apenas de encadernados com republicações.

Os lançamentos da Marvel no formato impresso, nas próximas semanas, serão os seguintes:

27 de maio:

O Espetacular Homem-Aranha #43
Vingadores #33
Marauders #10
Star Wars: Doutora Aphra #1
Venom #25

Dia 3 de junho:

Apenas encadernados com republicações.

Dia 10 de junho:

Gata Negra #11
Demolidor #20
Deadpool #5
Excalibur #10
Miles Morales: Homem-Aranha #17
Novos Mutantes #10

Dia 17 de junho:

Apenas encadernados com republicações.

Dia 24 de junho:

Resgate 2020 #2
Marvel Snapshots: Capitão América #1
Empyre: Vingadores #0
O Imortal Hulk #34
Homem de Ferro 2020 #4
Porco-Aranha #5
Star Wars: Bounthy Hunters #3
Thor #5
E mais alguns encadernados com republicações.

1° de julho:

Apenas alguns encadernados com republicações.

8 de julho:

Pantera Negra e os Agentes de Wakanda #8
Doutor Estranho #5
Empyre: Quarteto Fantástico #0
Motoqueiro Fantasma #7
Marvels X #4
Academia Estranha #2
X-Force #10
Alguns encadernados com republicações.

Os lançamentos a partir dessa data ainda não foram revelados. Provavelmente a Marvel analisará a situação da pandemia e do mercado primeiro antes de decidir os seus próximos passos. Ainda falta um tempinho até o mês de julho.

Mercado digital

A Marvel também surpreendeu a todos anunciando que publicará alguns dos seus títulos EXCLUSIVAMENTE no formato digital a partir já da próxima semana.

Serão revistas que não sairão mais em formato físico e que os leitores poderão futuramente adquirir a versão impressa apenas em encadernados.

Confira a lista de lançamentos digitais:

13 de maio:

Homem Formiga #4
Vingadores das Terras Devastadas #4
Aranha-Fantasma #9
Ravencroft #4

20 de maio:

Coração de Ferro 2020 #1
Homem-Aranha: A Volta da Gata Negra #4
Gavião-Arqueiro: Queda Livre #4
Star #4

Momentaneamente foram esses os títulos revelados pela Marvel que sairão no formato digital nas próximas duas semanas. A lista não deve aumentar, levando em consideração de que na semana seguinte já começarão a sair os volumes físicos.

Mas e então, caro leitor, o que você achou da novidade? Ansioso para voltar a acompanhar os lançamentos? O que achou das iniciativas envolvendo os mercados impresso e digital? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D