Marvel surpreende e anuncia a morte do Demolidor nas HQs

A Marvel anunciou hoje que o último arco do escritor Charles Soule na revista do Homem sem Medo se chamará: “A Morte do Demolidor“. A história em questão é a conclusão da trama que o roteirista está elaborando desde 2015, quando assumiu a função de roteirista da HQ.

A Morte do Demolidor é uma história de quatro edições e que se desenrolará nas páginas de Demolidor #609 à #612, durante os meses de outubro e novembro. Em dezembro, nenhuma revista do Demolidor foi solicitada, mas o herói estará aparecendo em destaque na minissérie Marvel Knights.

Não há nenhuma informação sobre como essa morte poderá ocorrer, mas a presença do Rei do Crime na capa pode indicar alguma coisa. O vilão atualmente é o Prefeito de Nova Iorque nas revistas. E vale destacar, terá papel de destaque na terceira temporada da série do Demolidor na Netflix que estreará no dia 19 de outubro.

Quanto a morte em si, é muito cedo para saber se ela será para valer. Porém, levando em consideração o histórico recente da Marvel, a morte deve sim acontecer. Histórias como “A Morte do Capitão Marvel“, “A Morte do Homem-Aranha [Ultimate]“, “A Morte do Wolverine” e “A Morte da Poderosa Thor“, realmente mataram os personagens. Claro, eventualmente todos acabam retornando, isso já é esperado.

Há também a possibilidade da morte se referir ao Demolidor, literalmente, e não à sua identidade secreta, Matt Murdock. A Marvel já usou recentemente essa estratégia para justificar o título “Morte do …” nas suas história, matando o alter ego e não a identidade secreta. Também há a possibilidade que isso se relacione com o recém descoberto irmão gêmeo do herói.

A Morte do Demolidor contará com roteiro de Charles Soule (A Morte do Wolverine) e arte de Phil Noto (Viúva Negra). Mas e você, caro leitor, o que pensa sobre isso? Será que o Demolidor realmente vai morrer? Ou alguma coisa realmente impactante mudará o seu status quo? Deixe a sua teoria nos comentários.

Confira também essas novidades