Marvel Studios revela a linha do tempo oficial do MCU

O Marvel Studios tem organizado um verdadeiro universo compartilhado nos cinemas. Já são 20 filmes que se conectam e complementam, ao mesmo tempo em que são franquias sólidas e independentes. Para organizar a cronologia de todas essas aventuras para o leitor, temos agora a linha do tempo oficial do MCU.

Esse guia foi divulgado no livro Marvel Studios: The First 10 Years, lançado no início deste ano. Uma das principais curiosidades a seu respeito foi definir que Homem de Ferro, o primeiro filme do MCU, se passa no ano de 2010, ao invés do previamente especulado ano de 2008 (que foi o ano em que estreou nos cinemas).

A linha do tempo oficial do MCU:

1943-1945: Capitão América: O Primeiro Vingador 

2010: Homem de Ferro

 2011: O Homem de Ferro 2 , O Incrível Hulk  e Thor 

2012: Os Vingadores e Homem de Ferro 3 

2013: Thor: O Mundo Sombrio

2014: Capitão América: O Soldado InvernalGuardiões da Galáxia  e Guardiões da Galáxia vol. 2

2015: Vingadores: Era de Ultron e Homem-Formiga 

2016: Capitão América: Guerra CivilHomem-Aranha: De volta ao lar

2016 até 2017: Doutor Estranho e Homem-Formiga & Vespa

2017: Pantera NegraThor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita

Dos filmes listados acima, o único que não é oficial é Homem-Formiga & Vespa. O longa estreou nos cinemas depois do lançamento do livro de celebração pelos 10 anos do MCU e acabou ficando de fora da linha do tempo. Porém, conforme o que foi estabelecido no próprio longa, é provável que ele se encaixe entre 2016 e 2017.

Outro fator a se observar é que corrigiram a informação equivocada de Homem-Aranha: De volta ao lar. No filme é mencionado que a história se passa 8 anos após o primeiro Vingadores, porém se passa apenas 4 anos após a invasão dos Chitauri.

E agora, que venham os próximo 10 anos. Vida longa ao MCU. Mas e você, caro leitor, o que achou dessa linha do tempo? Era como você imaginava? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Entenda como C. B. Cebuslki resgatou o sucesso da Marvel nos quadrinhos
Next post O retorno dos Fabulosos X-Men não passa de um grande repeteco
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D