Marvel revela os plots oficiais da saga Era do X-Man

Na semana passada a Marvel divulgou uma enxurrada de revistas ligadas a nova saga mutante, Era do X-Man. As publicações mostravam o que parecia ser uma realidade alternativa, porém  nenhuma informação oficial quanto a sinopse das tramas havia sido divulgado. Mas agora a Casa das Ideias esclareceu do que se trata.

Para todos os efeitos Era do X-Man será o equivalente ao oposto da Era do Apocalipse. Um mundo utópico para os mutantes, ao invés de pós-apocalíptico. Confira a sinopse das revistas que serão lançadas em fevereiro:

Era do X-Man: Os Maravilhosos X-Men #1 (de 5)
  • Os heróis perfeitos para um mundo perfeito! Os X-Men ajudaram a transformar o mundo em uma utopia onde viver com medo e ódio é coisa do passado. Todas as pessoas estão unidas sob a bandeira dos mutantes, e todos os mutantes idolatram os X-Men. Jean Grey! Colossus! Tempestade! X-23! Homem X! Garota  Natureza! Magneto! E, claro, o incrível Noturno! Quando o perigo ameaça o mundo, os Maravilhosos X-Men acertam as coisas pelo bem de todos. E ninguém se atreve a dizer o contrário.

Era do X-Man: Nextgen #1 (de 5)
  • Em uma época de utopia, o Instituto Summers para Estudos Avançados é a principal escola para a comunidade mutante em todo o mundo. A participação é obrigatória para todas as crianças mutantes, pois elas aprendem a se tornar a próxima geração de Maravilhosos X-Men. Mas, mesmo em uma sociedade utópica, os adolescentes sempre encontrarão uma maneira de se rebelar … siga Glob, Armadura, Anole e Pedreira ao descobrirem o que realmente significa viver em uma era de paz e harmonia!

Era do X-Man: O Incrível Noturno #1 (de 5)
  • Do circo de Munique ao Hollywood Boulevard, Noturno está estrelando a sua própria série solo!
  • Kurt Wagner é o maior super-herói celebridades desde Dwayne Johnson!
  • Fazer malabarismo com as responsabilidades de Kurt como um dos X-Men e uma série de blockbusters de verão seria difícil sem a melhor equipe de suporte no negócio: a coordenadora de dublês Magma! Treinador pessoal Kylun! E claro, sua protagonista Meggan!
  • Mas há algo podre em Tinseltown …

Era do X-Man: Os X-Tremistas #1 (de 5)
  • Um mundo perfeito não apenas … acontece. Precisa ser cultivado. É aí que entram os X-Tremistas. Psylocke, Homem de Gelo, Estrela Polar, Blob, Jubileu e Moneta protegem as pessoas de ameaças que elas nem sequer sabem que existem, incluindo a mais insidiosa ameaça de todos – o amor.

Com essas sinopses, já podemos entender que Era do X-Man se passa em um mundo utópico para os mutantes. Seria algo semelhante ao que já vimos na saga Dinastia M? Teremos de aguardar para ver, mas as premissas estão bastante interessantes.

Confira também essas novidades