Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel republicará Graphic Novel dos X-Men sobre fanatismo religioso e preconceito

A Marvel anunciou hoje que estará republicando em 2020 uma das suas mais aclamadas Graphic Novels: X-Men – Deus Ama, o Homem Mata. A história foi lançada originalmente em 1982.

A Marvel anunciou que republicará X-Men – Deus Ama, o Homem Mata em uma “versão do diretor” em abril. As HQs com versão do diretor costumam incluir extras, o roteiro da revista na íntegra e inclusive os esboços do desenhista original.

A republicação será lançada em dois volumes e contará ainda uma história inédita, comandada pela equipe original da história de 1982: Chris Claremont (X-Men) e Brent Anderson (Kazar).

X-Men – Deus Ama, o Homem Mata é uma história sobre um fanático religioso que usa a mídia, no caso programas de TV, para despertar o ódio da população sobre os mutantes. Conforme o pastor, os mutantes são demônios e devem ser exterminados.

Apesar da história ter sido escrita em 1982, ou seja, há quase 40 anos, ela se mantém bastante atual e por isso é considerada um clássico no mundo inteiro.

Aqui no Brasil, inclusive, pessoas que utilizam o poder midiático da TV para se promover como religiosos enquanto semeiam o ódio contra parcelas da sociedade, são bastante comuns.

O material recém foi anunciado que sairá nos Estados Unidos, então ainda não possui previsão de lançamento no Brasil. Entretanto a versão tradicional da HQ já foi relançada pela editora Panini alguns anos atrás e com sorte ainda pode ser encontrada em livrarias e sebos.

Mas e você, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel investindo nesse tipo de material? E qual a sua expectativa para o retorno da dupla Claremont e Anderson? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D