Marvel promete esclarecer mistério sobre o Thor que perdura desde 1962

Quando Thor foi introduzido nas histórias em quadrinhos da Marvel, seu pai Odin o prendeu no corpo de um humano, Donald Blake, para que o Deus do Trovão aprendesse a ser humilde com os humanos de Midgard.

Porém a figura de Blake nunca foi estabelecida direito nas HQs. Inicialmente seria apenas o Thor aprisionado em outra forma, porém com o tempo e o avançar da cronologia os dois personagens se estabeleceram como pessoas distintas.

Blake é um médico e quando bate com a sua bengala de madeira no chão acaba se tornando o Thor. A Marvel revelou hoje a solicitação para Thor #9, que será lançada em novembro nos Estados Unidos e nela veremos o retorno de Donald. A revista contará com roteiro de Donny Cates (Thanos) e arte de Nic Klein (Deadppol).

A expectativa é que a HQ coloque um ponto final nessa questão, sendo definitiva sobre qual é a verdadeira natureza do relacionamento entre os dois personagens. Confira a sinopse de Thor #9:

O arco “Oração” começa aqui! Era uma vez um homem mortal que trazia dentro de si o espírito de um deus. Com um estalo de sua bengala no chão, o Poderoso Thor apareceria! Mas já se passaram anos desde que o Rei de Asgard exigiu sua proteção humana. Onde o bom doutor esteve todo esse tempo – e o que seu reaparecimento significa para o Deus do Trovão? Donny Cates e Nic Klein viajam em um mistério que não foi resolvido desde 1962!

Como podemos ver, a história promete trazer revelações muito interessantes para o cânone do Deus do Trovão.

Mas e então, caro leitor, ansioso para entender essa história? Você entende que Donald Blake e Thor são personagens distintos ou a mesma pessoa? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D