Marvel lançará uma continuação de O Velho Logan original nas HQs

O Velho Logan, história original escrita por Mark Millar (Guerra Civil) e desenhada por Steve McNiven (Guerra Civil) foi um enorme sucesso. O próprio Millar, enquanto escrevia o Quarteto Fantástico, deu algumas dicas sobre como imaginava o futuro daquele mundo, mas somente agora a Marvel publicará uma continuação oficial.

Destaco aqui que as histórias de O Velho Logan, tanto escritas por Brian Michael Bendis (Jessica Jones) e Jeff Lemire (Cavaleiro da Lua), usam um Velho Logan alternativo. Um personagem essencialmente quase idêntico ao da história de Millar, porém não se trata da mesma versão.

A única HQ canônica no universo de O Velho Logan, além da história original de Millar, é a maxissérie Velho Gavião-Arqueiro, que está sendo publicada atualmente. A história é escrita por Ethan Sacks (Surfista Prateado) e desenhada por Marco Checchetto (Gamora) e Ibraim Roberson (Arma X).

Página de O Velho Gavião-Arqueiro mostrando o destino de muitos heróis. Foto: Marvel Comics.

A mini do Gavião-Arqueiro é focada em Clint Barton e mostra os eventos que antecederam a história original, deixando claro em detalhes como foi que os vilões tomaram o poder. A história também preenche lacunas, explicando o destino de muitos heróis e vilões, como os Thunderbolts e a Gaviã-Arqueira. Essa maxissérie está para terminar nos Estados Unidos e quando ela for encerrada nós traremos todos os detalhes aqui no site, fique de olho.

Entretanto, agora que Ethan Sacks estabeleceu elementos anteriores à história do Velho Logan original, será a vez de mostrar situações que ocorreram após o desfecho da trama de Mark Millar.

No mês de fevereiro a Marvel publicará O Velho Quill, história que mostrará os Guardiões da Galáxia, já envelhecidos, retornando a Terra sem fazer a mínima ideia de que ela foi tomada pelos vilões. Em entrevista ao CBR, Sacks confirmou que essa é uma continuação da trama original, se passando um pouco após o confronto de Hulk com Wolverine.

O Velho Quill terá roteiro de Ethan Sacks (Velho Gavião-Arqueiro) e arte de Robert Gill (Homem de Gelo). O que você achou da novidade, caro leitor? Deixe a sua opinião nos comentários.

Confira também essas novidades