Marvel lançará minissérie focada no Killmonger em dezembro

Após o enorme sucesso do vilão Killmonger no filme do Pantera Negra, era apenas uma questão de tempo até que a editora resolvesse utilizar o personagem novamente nos quadrinhos. E isso ocorrerá no mês de dezembro, quando vamos conhecer um pouco mais sobre a sua origem.

Com roteiro de Bryan Edward Hill (Detective Comics) e arte de Juan Ferreyra (Fabulosos Vingadores), a revista será uma minissérie, de cinco edições, e que começará a ser publicada em dezembro.

Hill conta que recebeu o projeto do editor Will Moss, que lhe ofereceu a oportunidade de recontar a origem do vilão, mas o escritor queria fazer mais do que isso. “Eu não queria apenas recapitular o que já vimos sobre a sua mitologia. Eu queria explorar as escolhas e os fracassos que levam uma pessoa a dedicar sua vida à vingança, e como isso acontece. Porque com Erik, sinto que é realmente uma tragédia. É a história de um cara que falhou muito com Wakanda […] Porque para mim a luta icônica entre Erik Killmonger e T’Challa é trágica. É algo que não deveria acontecer.

O roteirista também aponta que mergulhou na cronologia do personagem, lendo as suas aparições anteriores, mas que a sua principal inspiração para contar essa história foi no mundo real. “Para mim, realmente, a pesquisa começa no mundo real. Eu tive de entrar na mentalidade de um cara como Erik, que tem sido tão confortável com a violência por tanto tempo. Eu tenho amigos que passaram por situações difíceis como essa. Alguns deles são criminosos; alguns deles não são. Eu apenas consultei com eles e perguntei como eram os dias deles. Como quando você acabou de cometer algo horrível, quando acabou de fazer um ato de violência, como é a manhã seguinte? Como é o dia de hoje? Quando você acredita em uma arma, na sua capacidade de mantê-lo seguro e executar sua vontade, como é essa crença? Como é saber que você é uma pessoa caçada por viver sua vida? Como você forja relacionamentos? Essa questões resumem muito do que foi essa pesquisa. Sim, eu também estava lendo os quadrinhos, mas eu não sou realmente fã de ler quadrinhos para escrever quadrinhos. Eu faço isso, mas é apenas um elemento do meu trabalho. Porque senão você vai acabar com um reflexo de coisas anteriores, e eu acho que é importante para os leitores poderem ir ao país não descoberto das motivações desses personagens.

Bryan também prometeu mostrar o tempo do Killmonger estudando no MIT, vivendo em NY, teremos participações especiais surpreendentes e muitas cenas em Wakanda. Não vamos reproduzir na integra aqui, mas a entrevista que Bryan Hill deu ao Vulture sobre a HQ, é esclarecedora sobre a sua perspectiva sobre o Killmonger. Recomendo a leitura.

Killmonger #1 com roteiro de Bryan Edward Hill (Detective Comics) e arte de Juan Ferreyra (Fabulosos Vingadores) será publicada no mês de dezembro.

Confira também essas novidades