Marvel lança teaser misterioso que pode indicar uma nova era para os X-Men nas HQs

Atualmente nos quadrinhos os X-Men estão vivenciando a saga Era do X-Man. Na história, o mutante X-Man levou quase todos os mutantes do Planeta Terra para um mundo alternativo e Utópico onde os Homo Superior são a maioria e vivem em harmonia.

Essa história está planejada para chegar ao fim em junho. Não se tem como ter certeza, mas é presumível que os mutantes voltem todos para o Universo 616.

E a partir dai uma nova fase/era pode ter início para os X-Men. A Marvel publicará amanhã, quarta-feira, suas novas revistas semanais e os principais portais estão repercutindo um teaser que consta na versão física das publicações.

É uma página totalmente branca com a seguinte frase escrita no centro: “Quando duas espécies agressivas compartilham o mesmo ambiente, a evolução exige adaptação ou dominância”.

As espécies que a frase indica provavelmente são os humanos (Homo Sapiens) e os mutantes (Homo Superior). O fato dos mutantes estarem saindo de um munto Utópico e sendo novamente despejados em uma sociedade recheada de ódio pode ter algo a ver com isso.

Porém, as palavras “adaptação” e “dominância” remetem a um mundo semelhante ao que vimos lá no início dos anos 2000, quando Grant Morrison escrevia os X-Men.

X-Men durante a fase do escritor Grant Morrison. Foto: Marvel Comics

O escritor estabeleceu que os mutantes estavam em ascensão no mundo inteiro, quase igualando ou até mesmo ultrapassando o número de humanos. Tal façanha estabeleceu cidades inteiras de mutantes e até uma cultura e identidade própria pra essa comunidade.

Será que veremos algo assim novamente? Mas reiteramos que isso tudo é apenas especulação. O teaser é bastante vago e não traz nenhuma dica adicional.

Mas e você, caro leitor, o que acha disso tudo? Qual o seu palpite para essa nova fase dos mutantes? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D