Marvel finalmente explicará a conexão do Capitão América com o Programa Arma X

O Programa Arma X é bastante popular por ter transformado alguns dos mais famosos mutantes em máquinas assassinas. É o caso do Wolverine e da X-23, mas o que pouca gente sabe é que este órgão tem relação com a criação do Capitão América.

Ao longo dos anos, principalmente na década de 90, a Marvel deu indícios de que o Projeto Renascimento e o Programa Arma X poderiam ter alguma relação.

Inclusive, o Wolverine é conhecido como o Arma X pois o ‘X’ representa o número 10 em números romanos. Ou seja, antes dele existiram outros 9 experimentos.

Ao que se sabe o Arma I seria o Capitão América, da mesma forma que Deadpool, X-23 e outros personagens também seriam oriundos de projetos seguintes.

Todos teriam o Capitão América na sua origem e o desejo de recriar super-soldados. Mas essa história nunca foi muito bem desenvolvida. Vários escritores, ao longo dos anos, estabeleceram conceitos próprios, tirando qualquer uniformidade sobre esse conceito.

Porém em julho a Marvel publicará Wolverine e Capitão América: Arma Extra. Uma one-shot que promete explicar tudo isso e colocar ordem na casa. Confira a sinopse da revista:

Em 1940, os cientistas tentaram transformar um homem na arma perfeita, um super-soldado. Eles falharam e fizeram dele uma lenda. Antes da virada do século, eles tentaram novamente pela décima vez. Eles falharam, fazendo um homem encarnar a morte. Finalmente serão reveladas as conexões sombrias entre o Capitão América, Wolverine e muitos outros Super-Soldados do Universo Marvel … incluindo algumas surpresas!“.

A revista terá roteiro de Ethan Sacks (Velho Gavião-Arqueiro) e arte de Diogenes Neves (Novos Mutantes).

E então, caro leitor, feliz pela Marvel finalmente explicar essa conexão entre os personagens? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D