Marvel e Sony fecham acordo e o Homem-Aranha continua no MCU

Vitória dos Marvetes! Depois de semanas sombrias em que o futuro do Teioso no Universo Cinematográfico da Marvel era incerto, finalmente os fãs podem respirar aliviados. O Homem-Aranha continua no MCU!

Segundo a Variety, o próximo filme do Aranha está marcado para 16 de julho de 2021 e será uma continuação direta de ‘Longe de Casa‘. Tom Holland e o elenco dos filmes anteriores reprisarão seus papéis, assim como o diretor Jon Watts, e Kevin Feige e Amy Pascal, como produtores do longa.

O cabeça do Marvel Studios, Kevin Feige, se disse “emocionado” com o acordo:

“O Homem-Aranha é um ícone e herói poderoso cuja história transcende todas as idades e públicos ao redor do mundo. Ele também é o único herói com o superpoder de atravessar universos cinematográficos, então enquanto a Sony continuar a desenvolver seu próprio Aranha-verso, nunca se sabe que surpresas o futuro trará”, afirmou Feige.

Homem-Aranha continua no MCU

A fala do chefe da Marvel Studios confirma que o universo do Aranha na Sony, que já teve Venom e se prepara para introduzir Morbius, terá a participação do Teioso de Holland em breve. E que, de certa forma, isso conecta os dois universos cinematográficos.

O anúncio declarou que além do filme para 2021, o Aranha continuará a aparecer em pelo menos mais um filme produzido pela Marvel Studios. Então se preparem para mais Homem-Aranha por aí! Ele não está indo a lugar algum!

Briga por direitos

Os direitos do Homem-Aranha no cinema pertencem à Sony desde os anos 90, quando a Marvel (que na época nem sonhava em ter o seu próprio universo cinematográfico) vendeu os direitos por cerca de $ 10 milhões de dólares. Desde então, a Sony Pictures já lucrou mais de $ 6 bilhões só com os filmes do personagem.

Homem-Aranha continua no MCU

Em 2014, com a decepção pelos filmes estrelados por Andrew Garfield, e de olho no sucesso do MCU, a Sony decidiu firmar um acordo com a Marvel e trazer o personagem “de volta ao lar“. O acordo garantia que a Sony bancaria um novo filme do Aranha produzido pela Marvel Studios, ficando com 95% dos lucros gerados. Neste ano, após o sucesso de bilheteria de Homem-Aranha: Longe de Casa, a Marvel Studios voltou atrás e quis mais do que apenas 5% do lucro. E aí começou as ameaças de ‘divórcio’, que você entende mais aqui nessa matéria especial.

Agora, com o novo contrato assinado na quinta, a Marvel receberá 25% dos lucros do novo filme, um aumento de 20% diante do anterior.


E aí, caro leitor? Feliz que o Homem-Aranha continua no MCU? Deixa aí sua comemoração e opiniões nos comentários!

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D