Marvel cria um novo jovem herói de origem árabe

Frequentemente a Marvel cria novos personagens nas suas histórias em quadrinhos. Alguns acabam caindo no gosto do público e consequentemente se destacam também em jogos de video game, animações e até filmes.

O mais novo herói criado pela Marvel é o Amuleto, um jovem americano de origem árabe. Sua identidade secreta é Fadi Fadlallah e ele fará a sua estreia nos quadrinhos em A Magnífica Miss Marvel #13, que será lançada em março de 2020.

O personagem estará inserido dentro da trama do grande arco chamado “Outlawed“, quando o governo americano decide proibir a existência de jovens heróis no país.

O herói foi criado pelo escritor Saladin Ahmed (Miles Morales), que possui ascendência iraniana, libanesa e egípcia e pela desenhista Sara Alfageeh (Rolled & Told), que possui ascendência jordana-americana.

A origem dos poderes do Amuleto vem do seu amuleto mágico e que é uma herança de família. O design do amuleto, bem como o seu visual, são uma inspiração no Nazar, ou olho-turco como alguns podem conhecer, que é um objeto muito usado na Turquia e que busca eliminar o mau-olhado. A desenhista apontou que essa foi uma referência sugerida pelo Saladin Ahmed e que deu um tom “histórico e sobrenatural” ao personagem.

Vale destacar também que a Miss Marvel é a principal heroína muçulmana da Marvel, tendo origem paquistanesa.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para ver o Amuleto em ação? Não perca a edição de Miss Marvel que será lançada nos Estados Unidos em março de 2020.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D