Marvel contrata diretor para comandar o filme solo do Mestre do Kung-Fu

No final do ano passado o portal Deadline surgiu com a informação de que a Marvel estava interessada em produzir um filme solo para Shang-Chi, o Mestre do Kung-Fu. Agora o portal divulga que o estúdio já escolheu o diretor para comandar o projeto.

O objetivo da Marvel com o filme do Mestre do Kung-Fu é repetir o mesmo sucesso que conseguiu com Pantera Negra, produzindo um filme que reflita e explore uma cultura diferente da americana. Este será o primeiro filme do MCU protagonizado por um personagem de ascendência asiática.

Para comandar este projeto a Marvel está contratando o diretor Destin Daniel Cretton, que no currículo possui o filme Temporário 12, que tem 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Destin Daniel Cretton. Foto: Jake Giles Netter.

O filme também já contratou um roteirista, Dave Callaham, que já trabalhou no filme da Mulher-Maravilha, ou seja, está familiarizado com produções de super-heróis.

Shang-Chi nos quadrinhos também é conhecido como o Mestre do Kung-Fu, um dos melhores artistas marciais da Terra. O herói já foi membro dos Vingadores e dos Heróis de Aluguel, mas historicamente atua bastante sozinho. Um dos seus principais antagonistas é o seu pai, Fu-Manchu. A sua criação se deu na década de 70, quando produções cinematográficos com a temática de artes marciais estavam no seu auge.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Está ansioso para ver o Mestre do Kung-Fu no cinema? Deixe a sua opinião nos comentários.

Confira também essas novidades