Marvel contrata diretor para comandar o filme solo do Mestre do Kung-Fu

No final do ano passado o portal Deadline surgiu com a informação de que a Marvel estava interessada em produzir um filme solo para Shang-Chi, o Mestre do Kung-Fu. Agora o portal divulga que o estúdio já escolheu o diretor para comandar o projeto.

O objetivo da Marvel com o filme do Mestre do Kung-Fu é repetir o mesmo sucesso que conseguiu com Pantera Negra, produzindo um filme que reflita e explore uma cultura diferente da americana. Este será o primeiro filme do MCU protagonizado por um personagem de ascendência asiática.

Para comandar este projeto a Marvel está contratando o diretor Destin Daniel Cretton, que no currículo possui o filme Temporário 12, que tem 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Destin Daniel Cretton. Foto: Jake Giles Netter.

O filme também já contratou um roteirista, Dave Callaham, que já trabalhou no filme da Mulher-Maravilha, ou seja, está familiarizado com produções de super-heróis.

Shang-Chi nos quadrinhos também é conhecido como o Mestre do Kung-Fu, um dos melhores artistas marciais da Terra. O herói já foi membro dos Vingadores e dos Heróis de Aluguel, mas historicamente atua bastante sozinho. Um dos seus principais antagonistas é o seu pai, Fu-Manchu. A sua criação se deu na década de 70, quando produções cinematográficos com a temática de artes marciais estavam no seu auge.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Está ansioso para ver o Mestre do Kung-Fu no cinema? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D