Marvel contará a história da primeira Punho de Ferro da história

Recentemente a Marvel criou o conceito dos Vingadores de 1 milhão de anos Antes de Cristo. Isso é, uma série de super-seres que se juntaram lá nos primórdios do mundo. E aos poucos o escritor Jason Aaron (Thor) está contando a história desses personagens.

Esses Vingadores do passado eram compostos por: Fênix, Odin, Punho de Ferro, Agamotto, Estigma, Pantera Negra e Mamuteiro Fantasma. Personagens como Punho de Ferro, Pantera Negra e Fênix, por exemplo, obviamente não são as versões atuais, mas antigos hospedeiros/portadores destes poderes.

A Marvel ano passado contou a história de origem do Mamuteiro Fantasma na HQ dos Vingadores e dessa vez será o momento de conhecermos a primeira Punho de Ferro.

Confira o preview da HQ:

Como podemos ver, Fan Fei é uma jovem natural de K’un -Lun, a cidade mística das artes marciais, e que foi considerada uma criminosa por ensinar kung-fu para homens primitivos que estavam além da fronteira da cidade.

Como punição, ela e os homens das cavernas foram condenados a morrer nas garras do lendário dragão Shou-Lao. Ela enfrenta o monstro e manifesta os poderes de Punho de Ferro, matando o dragão.

O que exatamente aconteceu? Como os poderes se manifestaram? Qual será o papel de Fan Fei daqui por diante? Teremos de esperar a revista ser lançada para descobrir.

Vingadores #13, com a origem da primeira Punho de Ferro do Universo Marvel, será publicada na próxima quarta-feira, dia 23 de janeiro, lá nos Estados Unidos. O roteiro da HQ será de Jason Aaron (Thor) e a arte de Andrea Sorrentino (Velho Logan).