Marvel assina exclusividade com o desenhista Cafu

A Marvel anunciou hoje importantes mudanças para a revista da Valquíria, junto do anúncio também foi revelado que o desenhista Cafu agora é um artista exclusivo da Casa das Ideias.

Cafu é um desenhista que apresentou diversos trabalhos de qualidade na Valiant Comics, editora de grande prestígio nos Estados Unidos. Chamou a atenção da Marvel, fez alguns trabalhos na saga Guerra dos Reinos e então foi contratado como desenhista da HQ da Valquíria.

Arte de Cafu na revista da Valquíria. Foto: Marvel Comics.

Agora, na oitava edição da HQ, Cafu se torna um artista exclusivo da Marvel. Isso significa que pelos próximos anos ele estará trabalhando apenas na Marvel e nas principais HQs.

Em entrevista ao site da Marvel, Cafu declarou:

Trabalhar na Marvel sempre foi um dos meus sonhos ao longo da vida. Mais de dez anos atrás eu tive a chance de torná-lo realidade e, desde então, tenho me esforçado para ter novamente a chance de desenhar esses personagens que adoro desde criança. Assinar esta exclusividade é algo MUITO ESPECIAL para mim!

A propósito, falando da revista da Valquíria, ela sofrerá mudanças na sua equipe criativa. A oitava edição, que será lançada em fevereiro de 2020 seguirá com roteiros de Jason Aaron (Thor), mas o outro escritor do título, Al Ewing (Imortal Hulk) estará se despedindo da HQ. No lugar de Ewing entrará a escritora e designer Torunn Grønbekk, que tem chamado a atenção da Marvel devido aos seus trabalhos independentes.

Torunn também apontou o que os fãs podem esperar das próximas aventuras da Valquíria daqui por diante:

Adorei ver o que Al e Jason fizeram com o livro até agora. Eles mantiveram a Jane que eu conheço e amo, e deram a ela um conjunto único de habilidades e desafios. Ela ainda está aprendendo o que significa ser Valquíria e continuaremos explorando isso nas próximas edições. Veremos como o trabalho como Valquíria afeta Jane, como Jane, em troca, pode adicionar suas experiências únicas de Valquíria e como ela se destaca em seu novo papel ao se reunir com velhos amigos.

A escritora também destacou que pretende trazer muito da sua vivencia pessoal para as histórias da Valquíria:

Em uma nota pessoal, estou infinitamente animado por trabalhar nesta parte específica do Universo Marvel. Nasci e cresci na Noruega, e os mitos e sagas do velho mundo faziam parte da minha vida diária. Isso está literalmente cravado em meu nome, ‘Torunn’ significa ‘amar Thor’. Li e amei todas as partes do tremendo trabalho de Jason nos livros asgardianos que ele escreveu nos últimos anos. Estou mais feliz agora em escrever Jane – minha Thor favorita! – e levá-la a partes ainda não descobertas dos Nove Reinos. Mal posso esperar para ver aonde isso nos leva.

Torunn Grønbekk, a nova escritora da Valquíria. Foto: Instagram.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Gostou de ver o artista Cafu figurando o panteão de grandes desenhistas da Marvel? E ansioso para ver os trabalhos de Torunn na revista da Valquíria? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D