Marvel apresenta novo conceito de instituto de educação para mutantes

A Marvel Comics publicou nesta quarta-feira a terceira edição da revista New Mutants, com roteiro de Ed Brisson (X-Men – Extermínio) e arte de Flaviano Armentaro (Luke Cage e Punho de Ferro). Entre as novidades do quadrinho, que trouxe algumas figuras amadas pelos fãs, como a mutante Armadura e o Bico, está a página de informações sobre como funciona o Sextante, o novo conceito de instituto de educação para jovens mutantes.

Novos Mutantes - Sextante - Escola - Instituto - Marvel - X-Men
Dani Moonstar e Mancha Solar caminham pelo Sextante em New Mutants #1 (2019) | Marvel Comics

Citado pela primeira vez na primeira edição da revista dos Novos Mutantes, o Sextante, chamado formalmente de Habitat Academo (Akademus Habitat) Habitat), é “uma coleção de biomas que servem como lar para as novas gerações de mutantes“. O local também é um centro educacional e complexo de treinamento onde os jovens mutantes podem trocar ideias e aprender uns com os outros. O novo conceito inclui a abolição de salas de aula e do relacionamento formal entre aluno e professor. Lá, todos têm o que aprender e o que ensinar.

Habitat Academo – O Sextante

Separado em oito prédios, o complexo contém as casas dos grupos de mutantes mais jovens, como os Novos Mutantes, Novos X-Men e a Geração X, além de locais de estudos e convivência.

Novos Mutantes - Sextante - Escola - Instituto - Marvel - X-Men
Mapa do Sextante em New Mutants #3 | Marvel Comics

Legenda:

Casa Delta – Geração X (A)
Casa Zeta – Novos X-Men (B)
Casa Beta – Academia Frost (C)
A Câmara – Os Cinco (D)
Vidamorte – Área comum (E)
Casa Sigma – Escola Jean Grey (F)
Casa Ômega – [CENSURADO] (G)
Casa Alfa – Novos Mutantes (H)

Segundo Dani Moonstar, a ideia do Sextante surgiu porque “as ideologias e instituições humanas nunca foram criadas para construir algo melhor”, então os mutantes precisavam criar algo novo, único e feito para eles, por eles.

A próxima edição de New Mutants será lançada nos Estados Unidos na próxima quarta-feira e pode trazer mais informações sobre a vida em Krakoa. A revista tem roteiro de Ed Brisson e arte de Marco Failla (A Era do X-Men). O brasileiro Rod Reis cuida das capas.

O que achou das novidades, caro leitor? Está curtindo as novidades de Krakoa e dos Novos Mutantes? Deixa aí sua opinião nos nossos comentários! Não esqueça também de curtir a nossa página no Facebook e seguir nossas demais redes sociais!

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D