Marvel anuncia o retorno da linha Marvel Knights

Cerca de 20 anos após o lançamento original da linha Marvel Knights, a Casa das Ideias está ressuscitando o selo. MK foi um trabalho orquestrado por Joe Quesada e Jimmy Palmiotti lá em 1998 e que teve fundamental importância para a reconstrução da editora no seu período mais frágil.

Marvel Knights foi um selo que deu liberdade criativa e uma “pegada mais adulta” em personagens mais “pé no chão” da Marvel. O seu lançamento foi em 1998, bem no polêmico período de Heróis Renascem, falência e todos esses acontecimentos nada positivos da Marvel.

A linha original da Marvel Knights era composta por revistas como: Inumanos, Justiceiro, Demolidor, Viúva Negra, Hulk, Elektra, Distrito X, Dr. Estranho e vários outros. Todas as equipes criativas eram selecionadas por Quesada e Palmiotti, que buscavam autores de renome e potencial.

A novidade foi que durante a San Diego Comic Con a Marvel revelou que estará ressuscitando a linha Marvel Knights, sob a curadoria de Donny Cates (Venom). O escritor é razoavelmente novo na Marvel, mas tem surpreendido a todos com trabalhos muito elogiados em Thanos, Venom, Dr. Estranho e Motoqueiro Fantasma Cósmico, por exemplo. Cates também prorrogou o seu contrato de exclusividade com a editora.

A linha começará a ser lançada no mês de novembro, com uma one-shot chamada MK20, que terá arte do brasileiro Mike Deodato Jr.. A partir de então, a promessa é de novas revistas sendo lançadas com os mesmos personagens lá de 1998. Na imagem acima é possível ver o Justiceiro, Pantera Negra, Demolidor e Karnark.

Alguns nomes que já estão anunciados e que estarão trabalhando na nova fase da linha MK são: Matthew Rosenberg (Homem-Múltiplo), Tiny Howard (Capitão América) e Vita Ayala (Batman do Futuro).

Nos próximos meses a Marvel estará anunciando as novas revistas, bem como as suas equipes criativas, que integrarão a nova Marvel Knights. Mas o que você achou da novidade? Ansioso para ver mais aventuras com esse lado mais “pé no chão” da Marvel?

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D