Marvel anuncia o retorno da linha Marvel Knights

Cerca de 20 anos após o lançamento original da linha Marvel Knights, a Casa das Ideias está ressuscitando o selo. MK foi um trabalho orquestrado por Joe Quesada e Jimmy Palmiotti lá em 1998 e que teve fundamental importância para a reconstrução da editora no seu período mais frágil.

Marvel Knights foi um selo que deu liberdade criativa e uma “pegada mais adulta” em personagens mais “pé no chão” da Marvel. O seu lançamento foi em 1998, bem no polêmico período de Heróis Renascem, falência e todos esses acontecimentos nada positivos da Marvel.

A linha original da Marvel Knights era composta por revistas como: Inumanos, Justiceiro, Demolidor, Viúva Negra, Hulk, Elektra, Distrito X, Dr. Estranho e vários outros. Todas as equipes criativas eram selecionadas por Quesada e Palmiotti, que buscavam autores de renome e potencial.

A novidade foi que durante a San Diego Comic Con a Marvel revelou que estará ressuscitando a linha Marvel Knights, sob a curadoria de Donny Cates (Venom). O escritor é razoavelmente novo na Marvel, mas tem surpreendido a todos com trabalhos muito elogiados em Thanos, Venom, Dr. Estranho e Motoqueiro Fantasma Cósmico, por exemplo. Cates também prorrogou o seu contrato de exclusividade com a editora.

A linha começará a ser lançada no mês de novembro, com uma one-shot chamada MK20, que terá arte do brasileiro Mike Deodato Jr.. A partir de então, a promessa é de novas revistas sendo lançadas com os mesmos personagens lá de 1998. Na imagem acima é possível ver o Justiceiro, Pantera Negra, Demolidor e Karnark.

Alguns nomes que já estão anunciados e que estarão trabalhando na nova fase da linha MK são: Matthew Rosenberg (Homem-Múltiplo), Tiny Howard (Capitão América) e Vita Ayala (Batman do Futuro).

Nos próximos meses a Marvel estará anunciando as novas revistas, bem como as suas equipes criativas, que integrarão a nova Marvel Knights. Mas o que você achou da novidade? Ansioso para ver mais aventuras com esse lado mais “pé no chão” da Marvel?

Confira também essas novidades

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn